Funcionário de hospital mineiro dá lição de solidariedad

INSPIRAÇÃO

Funcionário de hospital mineiro dá lição de solidariedade e devolve a autoestima das pessoas que mais precisam

Date 18 de setembro de 2018

Se você acha que o mundo só tem ganância e futilidades, a história deste homem vai lhe ajudar a ter um pouco mais de esperança na humanidade. Ele trabalha na área administrativa da Santa Casa de Passos (MG), mas decidiu fazer muito mais do que sua função.

Quase ninguém sabia da atitude do assistente administrativo William Paulo de Morais, até que um colega de trabalho postou sua história nas redes sociais.

William trabalha há 15 anos no mesmo hospital e acompanha a rotina dos funcionários e pacientes. Muito batalhador, ele também divide o tempo entre o trabalho administrativo da Santa Casa e sua barbearia.

Mas foi através de uma iniciativa do setor de assistência social do hospital que ele descobriu uma forma de unir as duas coisas e ajudar outras pessoas.

O chamado “Dia da Beleza” dos pacientes foi a primeira oportunidade que William teve de entrar em contato com aquelas pessoas. Os cortes de cabelo tiveram reflexo positivo no quadro dos pacientes.

Então William decidiu continuar por conta própria. “Os pacientes ficam muito alegres. É muito prazeroso também, viu? Você mexer com o emocional de uma pessoa, fazendo o bem. Isso levanta a autoestima, até ajuda na recuperação”, diz o funcionário e voluntário.

Ele seguia com o serviço voluntário anônimo até que Marcelo Alves, seu amigo de trabalho, decidiu postar sua história. Logo William passou a receber elogios de milhares de internautas.

Apesar da repercussão de sua história, o homem de 36 anos não está em busca de fama. Ele se diz satisfeito com a satisfação proporcionada aos pacientes.

“Fazer o bem vale mais e é muito prazeroso, você ganha muito mais com isso”, diz o homem que inspira os internautas com sua atitude de amor e compaixão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Obstetra que dança com as pacientes para acelerar o trabalho de parto viraliza na internet