Aos 7 anos, menina com Síndrome de Down quebra a barreira do preconceito e faz sucesso como modelo

A síndrome de Down afeta cerca de 300 mil brasileiros. Muitas famílias sofrem com a descoberta de que seus filhos sofrem da doença, mas logo descobrem que seus portadores são pessoas especiais em todos os sentidos.

Cheryl e John Wharton ficaram muito preocupados quando descobriram que sua filha, a pequena Grace Isabella Wharton, nasceria com a síndrome. A mãe conta que chorou por um dia inteiro quando recebeu a notícia, ainda durante a gravidez.

“Mas, acordamos na manhã seguinte e dissemos que não importava, essa era a nossa bebê. E a partir daquele momento, apenas celebramos tudo sobre ela. Ela é incrível.”, contou Cheryl. A menina foi crescendo e o orgulho dos pais acompanhou seu desenvolvimento.

Aos 7 anos, Grace se tornou um exemplo para outras pessoas. A pequena faz parte de uma agência de talentos que contrata somente pessoas com algum tipo de deficiência.

Segundo sua co-fundadora, a ideia é dar maiores oportunidades aos deficientes no mundo da publicidade, moda, cinema e televisão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe de adolescente com síndrome de down deixa mensagem emocionante

Entre várias campanhas publicitárias, Grace já fotografou para a Disney e também estrelou a campanha “Behind The Scars”, que visa abrir os olhos de todos para a questão da diversidade.

Com um lindo e constante sorriso no rosto, Grace conquista qualquer pessoa em poucos segundos.

Mas a ainda existe muito preconceito pelo mundo e sua carreira como modelo é uma das melhores formas de abordar o assunto, mostrando que o Down é uma condição, não uma condenação.

Com sua história inspiradora, Grace mostra aos portadores da Síndrome de Down que eles podem buscar seus sonhos. Mas ela também ensina outras pessoas a tratarem os deficientes com o respeito que eles merecem.

Fonte: Dayli Mail

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Gêmeas idênticos com Síndrome de Down têm contrato com agência de modelos

Recomendamos