Mães Coragem! Elas tiveram motivos para desanimar, mas leva

INSPIRAÇÃO

Mães Coragem! Elas tiveram motivos para desanimar, mas levantaram a cabeça e fizeram o melhor para seus filhoss

Date May 12, 2018 22:11

O dia das mães está chegando e é uma ótima ocasião para lembrarmos os feitos delas, que nos dão a vida e fazem qualquer esforço para nos fazer feliz. Nem sempre o caminho é fácil, como no caso da estilista Luiza Pannuzio, que teve que lidar com a fissura facial do filho e ainda conseguiu forças para ajudar outras mães. Também foi difícil para Eliane Vidal, que encarou de frente o diagnóstico de autismo do filho e largou tudo para se dedicar em tempo integral ao tratamento multiprofissional.

Luiza Pannunzio

A estilista de 38 anos passou por momentos complicados quando seu filho, Bento, nasceu com uma malformação congênita conhecida como fissura facial. Depois de lidar com todas as dificuldades, que envolveram a falta de conhecimento sobre o assunto e até mesmo a falta de uma abordagem adequada por parte dos médicos, Luiza decidiu criar um grupo de apoio para orientar as mães que passam pela mesma situação que ela.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A mãe dela é cega, mas ela fez um presente que a mãe pôde "ver" com seus dedos e coração

Eliane Vidal

Com 2 anos de idade, o pequeno Vitor Gabriel ainda não falava, não interagia com outras crianças e não olhava diretamente para os pais. Os sinais foram percebidos pela família e professores do menino. Ao procurar ajuda profissional, Eliane Vidal, de 28 anos, recebeu o diagnóstico de autismo do filho. Desde então, ela se dedica em tempo integral ao filho, que faz inúmeras terapias além da escola. Eliane sonha com o dia em que todas as crianças na mesma situação que seu filho tenham as mesmas oportunidades de tratamento.

As duas mães são apenas duas entre tantas outras guerreiras que não medem esforços para manter os filhos felizes. Que seus exemplos sejam aprendidos e seguidos por todos nós.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mara Salles tem uma grande inspiração na cozinha: sua mãe