Mandou bem! Um empresário brasileiro se curou do câncer e como gratidão fez uma doação milionária para um hospital público

Inspiração

August 20, 2018 15:21 By Fabiosa

Em meio a tantas notícias de maldades e descasos que vemos por aí, essa história que aconteceu no nosso país serve como exemplo para muita gente. 

Um empresário milionário dono de uma empresa de empréstimos financeiros chamado José Roberto Lamacchia, se tratou de um linfoma alcançando a cura em um hospital particular renomado de São Paulo. 

Acontece que o hematologista Vanderson Rocha, um dos médicos que o atendeu neste processo de tratamento, contou a ele que um hospital público da capital paulista estava passando por sérios problemas de infecções devida a situação precária do local. 

Stock-Asso / Shutterstock.com

Sabendo disso, a esposa do empresário Leila Pereira realizou uma visita à unidade de saúde em questão para conferir de perto como tudo estava. 

Depois desta visita, Leila ficou horrorizada e sabia que devia ajudar de alguma forma. 

A mulher relatou que toda a área de hematologia estava um caos e que considerava um absurdo seu marido ser tratado de modo impecável em uma rede de saúde privada e pessoas que não podem pagar ter que se tratar em condições precárias. 

Foi quando uma parceria de muito sucesso se iniciou. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 fatos importantes sobre a doação de sangue

Nos cálculos da esposa do milionário, esta junção de ideais chegou a custar R$ 35 milhões. Isto porque duas alas do hospital foram devidamente reformadas e modernizadas ganhando novos leitos e mais praticidade. 

Africa Studio/Shutterstock.com

Outro médico que também atendeu José Roberto levou para ele um projeto de reformulação do setor de transplantes deste mesmo hospital e o grato paciência não pensou duas vezes em abraçar a ideia. 

Outro setor ganhou através da doação de José, uma modernização com novos equipamentos e uma estrutura mais humanizada. 

RossHelen / Shutterstock.com

Com isso, a população mais carente foi fortemente favorecida pelos atos daqueles que não possuem de fato um dever em contribuir deste modo no setor público, mas sabem que podem fazer a diferença. 

 

Fonte: Só noticia boa

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Rihanna faz doação inesperada e surpreende fãs