Este anjinho de 6 anos tem um gravíssimo no coração e queria ser piloto! O sonho dele se tornou realidade de forma comovente!

Inspiração

September 8, 2018 02:21 By Fabiosa

Realizar sonhos pode ser algo maravilhoso! E foi assim que aos 6 aninhos de idade, a história de um garotinho teve o toque mágico da solidariedade e do amor.

Este anjinho de 6 anos tem um gravíssimo no coração e quer ser pilotoZurijeta / Shutterstock.com

 

William Beyer mora no bairro Collegeville, que fica na Philadelphia - Pennsylvania (EUA) e é uma criança típica desta faixa etária. Brinca, estuda, e aos poucos está descobrindo o mundo. Mesmo tão novinho, o pequenino já possuía um sonho: se tornar piloto!

Só um detalhe fazia de Beyer uma criança diferente das outras; uma doença cardíaca tão séria que poderia tirar dele a chance de realizar qualquer sonho.

Mas o incrível aconteceu! Uma organização, a Fundação Make-A-Wish, ajudou o anjinho a ter o seu sonho tornado realidade e finalmente o William pôde se tornar o que sempre quis!

Beyer veio ao mundo com um problema muito sério! O menino nasceu com a Síndrome de Hipoplasia do Coração Direito – ou Hipoplasia do Ventrículo Direito – (SHCD em português, HRHS em inglês).

Essa doença faz com que o coração envie fluxo sanguíneo inadequado para os pulmões em vez de trilhar o caminho normal. O pequeno Beyer mal tinha completado 10 meses de vida e já foi submetido a um transplante de coração.

O mini guerreiro luta até hoje contra A SHCD e tem o apouco de uma esquipe médica especial para tomar conta de seu presente, futuro previnir que outras complicações aconteçam.

Sonho que se tornou realidade

A gente sabe bem que quando temos um sonho reprimido quando criaças, ele fica lá dentro pedindo para ser realizado. E finalmente, no dia 05 de setembro, o grande sonho do garotinho de Collegeville se tornou realidade.

Tudo foi feito com o apoio da Sikorsky, uma empresa que fabrica de aviões. Ela se associou à Make-A-Wish (Algo como “Faça-Um-Desejo”, em português) e fez fo sonho de William uma realidade.

Uma equipe de pilotos e outros funcionários embarcaram em William durante uma experiência “Pilot for a Day” (ou “Piloto por um dia”) no bairro de Stratford, em Connecticut.  E foi aí que os desejos de uma criança se realizaram.

Lá, o garoto recebeu um traje de vôo personalizado, que incluía jaqueta com o nome dele e até um óculos escuros no estilo "Top Gun - Ases Indomáveis". Ficou parecendo um piloto de verdade, enchendo de orgulho seus pais, Wesley e Michelle, e até servindo de inspiração para seu irmãozinho novo Jake.

Depois de colocar a beca de piloto profissional, todos seguiram para um lindo passeio de helicóptero.

Dia inesquecível

Não foi apenas o pequenino William que teve uma experiência para nunca mais esquecer. John McGonagle é o diretor de operações de vôo e piloto-chefe da Sikorsky e confessou que o “Dia dos Pilotos” na cia daquele menininho cheio de vida (apesar dos pesares) foi um dos que nunca mais esquecerão (ele e sua equipe).

Para completar a experiência única, a família inteira teve acesso à instalação da empresa, conheceu um simulador de helicóptero e ainda almoçou com pilotos profissionais.

Tudo isso foi absorvido pelos olhos atentos do mais novo piloto da Pennsylvania, que aprimorou seu conhecimento sobre a história da aviação, técnicas aeroespaciais e técnicas de fabricação de helicópteros.

Para fechar com chave de ouro e consagrar o dia de William, McGonagle deu ao garotinho um certificado honorário de piloto de testes!

Emocionado, o patriarca Beyer escreveu na página do Facebook da Sikorsky o quanto ficaram comovidos com todo carinho e atenção dos envolvidos.

"Eu sou o pai de William e eu queria dizer obrigado por realizar o desejo dele", começou o papai e finalizou dizendo:

“A mãe dele e eu ficamos especialmente comovidos com todos os trabalhadores que lhe mostraram apoio e deram a ele as boas-vindas enquanto visitávamos a fábrica. William é verdadeiramente abençoado.”

Que linda história! Torcemos para que William vença o problema cardíaco e se torne um piloto de sucesso quando crescer!

Fonte: Make A Wish Connecticut / Facebook, Sikorsky / Facebook

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Neymar mostra que tem um grande coração e realiza sonho de fã