Aos 20 anos, ela foi atropelada e perdeu um braço, mas isso

INSPIRAÇÃO

Aos 20 anos, ela foi atropelada e perdeu um braço, mas isso não a impediu de ser uma mestra do violino [vídeo]

Date 17 de setembro de 2018

Em 2004, Ito Masami foi atropelada quando tinha apenas 20 anos. Ela estudava para ser enfermeira e viu seu sonho de ajudar outras pessoas ser destruído pela notícia de que teriam que amputar seu braço direito.

undefinedSyda Productions / Shutterstock.com

Passado o choque, Ito resolveu fazer sua reabilitação por meio do esporte e começou a praticar natação. Com muito treino e esforço, ela se tornou uma atleta paralímpica e participou das Jogos Paraolímpicos de Beijing e Londres.

Até aqui a história de Ito já é um exemplo de resiliência e superação, mas esse é só o começo. Com ajuda de uma prótese acoplada a seu ombro, ela toca violino com uma desenvoltura que conquistou internautas do mundo todo.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: História de superação: homem perdeu as pernas aos 9 anos e hoje sustenta sua família trabalhando como pedreiro

Um vídeo em que Ito, também conhecida por Manami Ito, aparece tocando uma canção da animação “A Viagem de Chihiro”, viralizou e já conta com mais de 5 milhões de visualizações no Facebook.

Além disso, ela ainda perseguiu seu sonho e conseguiu se formar em enfermagem, sendo a primeira enfermeira com prótese do Japão.

Ito também se casou e teve uma filha e como se tudo isso não fosse o bastante, ela ainda dá palestras motivacionais para ajudar outras pessoas a não desistirem de seus sonhos.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 細田阿也/Aya Hosoda (@hosodaaya) em

Certamente, Ito é um grande exemplo de superação e fonte de inspiração para muitas pessoas que assistem a suas palestras e, agora que seu vídeo ficou conhecido mundialmente, ela se também tornou um exemplo de força de vontade para pessoas em todos os cantos do mundo.

 

E você? Se sentiu inspirado pela força de Ito? Então compartilhe essa história com seus amigos e familiares para que eles também saibam que lutar por seus sonhos vale a pena não importa o quão difícil isso possa parecer.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mulher tem a mão cortada pelo marido, recebe uma prótese e dá uma lição de positividade