De tirar o fôlego do Brasil inteiro: relembre os 7 casos mais polêmicos de beijo gay da dramaturgia

Se você acompanha as novelas da Rede Globo já deve ter percebido que a emissora está bem mais ousada em relação à exibição de relacionamento de casais do mesmo sexo na TV.

É, as coisas estão progredindo se levarmos em consideração a tolerância, mas ainda é chocante para muita gente ver um casal gay na telinha.

Não faz muito tempo e a Globo ousou mais uma vez e quebrou mais uma barreira ao tascar primeiro beijo gay em uma novela das 18h. A cena aconteceu na novela Orgulho e Preconceito e foi ao ar no dia 12 de setembro.

Como dissemos, apesar de ser um passo na direção da luta contra o preconceito, a cena polêmica dividiu opiniões! As pessoas mais liberais celebraram a novidade, enquanto os mais conservadores se disseram chocados.

Os contrários à cena questionaram a exposição das crianças a uma "cena dessas". Entretanto, a mesma novela exibia cenas de violência (num tipo de Clube da Luta) e esse fato não foi critério para questionamento.

Polêmicas à parte, sabemos que essa não foi a primeira vez que um beijo gay fez as famílias brasileiras virem abaixo.

Vamos lembrar esses casos memoráveis:

1) Juliano Laham e Pedro Henrique Müller, Orgulho e Paixão (2018)

Esse não poderia ficar de fora, já que foi o caso mais recente. O beijo em Orgulho e Paixão foi apenas um selinho, mas deu o que falar!

2) Eriberto Leão e Rafael Zulu, O Outro Lado do Paraíso (2017)

Esse beijo estava sendo esperado desde o começo do namoro dos dois na novela, mas mesmo assim criou um climão nas redes sociais.

3) Bruna Marquezine e Leticia Colin, Nada Será como Antes (2016)

undefinedMundo Adulto / YouTube

 

Esse aconteceu na super-série que foi ao ar à partir das 23h e a personagem de Bruna Marquezine causou estardalhaço entre o público.

4) Beijo gay na terceira idade: Fernanda Montenegro e Nathalia Thimberg, Babilônia (2015)

undefinedTop Novelas / YouTube

 

Um dos desejos da Dama do Teatro, Fernanda Montengro, era que sua personagem marcasse e causasse um debate sonoro sobre a diversidade. Ela assumiu que o beijo foi uma exigência sua.

5) Giovanna Antonelli e Tainá Müller, Em Família (2014)


Essa história de amor muito bonita terminou com um beijaço no casamento das personagens. Você não lembrava que a Giovanna Antonelli tinha escrito seu nome na história da Globo como o primeiro beijo lésbico, não é?

6) Mateus Solano e Thiago Fragoso, Amor à Vida (2013)

Quem não lembra de Felix e do Carneirinho? O último episódio da novela Amor à Vida foi muito esperado, principalmente para que rolasse o tão aguardado beijo. Este foi o carro chefe para a exibição de beijos gays na Globo.

7) Luciana Vendramini e Giselle Tigre, Amor e Revolução (2011)

Pasmem, o primeiro beijo gay na televisão foi em uma novela do SBT!

Um detalhe para essa cena, foi que a atriz Luciana Vendramini disse que não queria uma bitoquinha. “Fui a primeira a dizer que tinha que ser um beijão, com amor e muito apaixonado”! Casou um rebuliço, mas muita gente aplaudiu as atrizes!

Menção honrosa: Alinne Moraes e Paula Picarelli, Mulheres Apaixonadas (2003)

Precisamos fazer uma menção honrosa às personagens Clara e Rafaela, que formaram um dos primeiros casais gays da telinha. No entanto, beijo mesmo só aconteceu num episódio em que elas interpretavam Romeu e Julieta.

O receio de exibir um beijo nessa época era tão grande que, em todas as cenas, o carinho era feito fora da câmera. Mas as duas eternizaram a música “Vivir Sin Aire”, da banda mexicana de rock Maná.

E aí? Faltou algum beijo gay que impactou o público e não entrou para a lista? Conta para a gente!

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: "Segundo Sol" depois daquele beijo. O tão esperado encontro de Ionan e Maura levanta contradições entre os internautas

Recomendamos