Com 6 meses de vida, bebê ganha implante coclear e tem reação adorável ao ouvir sons pela primeira vez

Inspiração

December 21, 2018 15:44 By Fabiosa

Francesca Jones é uma adorável bebê de apenas 6 meses. Ela faz suas primeiras descobertas do mundo e está se desenvolvendo como qualquer outra criança de sua idade, exceto por um detalhe: a pequena nasceu surda. Porém, ela acabou de passar por uma grande mudança em sua vida, que influenciará no jeito como ela percebe as coisas ao seu redor.

A bebezinha foi diagnosticada com citomegalovirose congênita, uma infecção causada pelo vírus CMV, que fez com que ela perdesse a audição ainda no útero de sua mãe. A doença é a causa não hereditária mais comum de perda de audição em crianças.

Porém, um implante coclear, feito em um hospital de Toronto, mudou a história dessa garotinha. No dia 10 de dezembro, os implantes foram ligados, permitindo que Francesca pudesse ouvir a voz de seus pais pela primeira vez. A menina teve uma reação muito fofa quando pôde ouvir o “oi” de sua mamãe, algo que ela nunca tinha ouvido em sua vida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Já ouviu falar no Teste da Orelhinha? Veja um bebê ouvindo pela primeira vez e tente não morrer com esse ataque de fofura!

Julia Tirabasso, mãe da garotinha, comemora o feito e relata que ver sua filha sorrindo toda vez que eles falam com ela foi o melhor presente de Natal que ela poderia ganhar. Francesca foi a terceira bebê a receber os implantes no mundo.

Segundo a doutora Sharon Cushion, otorrinolaringologista e diretora do do Programa de Implante Coclear no Hospital para Crianças Doentes, os implantes geralmente acontecem quando as crianças têm por volta de 1 ano de idade, mas como o caso da menina foi identificado cedo, eles puderam acelerar o processo.

Os pais de Francesca estão em êxtase com a felicidade de sua filha. Eles disseram que ela está ainda mais sorridente e passou a falar mais depois do implante. Ao ser capaz de ouvir, mais portas se abriram para ela e agora tem um futuro brilhante à sua frente. Ela é ou não é uma vencedora?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cuidado! Saiba qual é o erro comum entre os pais que pode ocasionar infecções de ouvido e até surdez da criança