Abrindo espaço na mesa para a ceia, casal celebra o primeiro Natal dos agora, 22 filhos adotivos!

Inspiração

December 25, 2018 19:55 By Fabiosa

Se o Natal é uma época do ano onde impera ainda mais o amor, os valores familiares e a compaixão, para alguns isso tudo é colocado ainda mais em prática! Conheça o casal Joana Oliveira, 60 anos, e Olavo Borba, 73 anos. Ela é professora aposentada e ele, consultor de engenharia e militar da reserva.

O casal de Brasília virou exemplo de amor e compaixão ao dedicar toda sua vida familiar à causa da adoção. Os dois já possuíam 16 filhos adotivos, das mais diferentes idades, quando resolveram adotar recentemente mais duas crianças. Porém, ao saberem que teriam que escolher 2 crianças entre 6 irmãos, partiram para a adoção de todos os 6!

Maravilhosos, não é mesmo? Tudo começou quando Joana e Olavo começaram a vida juntos e combinaram que teriam uma família enorme! Porém, a moça teve um problema para engravidar e os dois decidiram pela adoção.

Assim, começou a história dos filhos de coração (como ela mesma se refere). Tocados pela causa, o casal passou a não exigir idade mínima e tentava ajudar até aquelas crianças que já eram um pouco mais velhas.

Portanto, conforme os anos foram passando, alguns de seus filhos foram entrando na idade adulta, indo para universidades, mercado de trabalho e declarando-se independentes financeiramente.

Os filhos mais velhos: Tatiane, 25 anos, Gabriel, 19 anos, e Camila, 22 anos, foram responsáveis por convencer os pais a adotarem novos irmãos:

"Nós estudamos ou trabalhamos o dia inteiro. A casa estava ficando vazia. Fomos percebendo a mãe mais triste e o pai também. Perguntamos a eles se não gostariam de ter mais filhos", declara Tatian à BBC Brasil.

Após ouvirem da mãe que estava velha para cuidar de novas crianças, todos se comprometeram a ajudá-la. Então, o casal resolveu adotar os 6 e últimos irmãos para a família.

Em 2018, a família, agora com 22 filhos, irá celebrar o primeiro Natal com a nova configuração e todos estão adorando ter que aumentar o espaço na sala de casa!

Portanto, feliz Natal para essa maravilhosa e gigante família!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ela perdeu o bebê e teve de vender o berço, mas algo milagroso aconteceu para ela!