Mulher doente e mãe de 7, encontra carteira com muito dinheiro e sua atitude choca os habitantes de uma pequena cidade!

Inspiração

December 25, 2018 17:17 By Fabiosa

O Brasil é conhecido como um dos países mais desiguais do mundo. Assim, enquanto é capaz de ficar entre as 10 nações que mais geram riqueza, todo o poder só fica na mão de alguns poucos. Portanto, a pobreza e a miséria são marcas e cicatrizes constantes na sociedade do país.

Em datas especiais e celebrações como o Natal, a tristeza dessas pessoas que vivem sob a sombra da vida dura da pobreza só aumenta. Muitas também desejariam preparar uma mesa farta e comprar presentes para seus filhos, mas infelizmente não podem.

Neste contexto, conheça Simone Pereira, uma moça de Lins, interior de São Paulo, 41 anos e mãe de 7 filhos. Depois de sofrer um aneurisma e uma trombose, a mulher precisou passar a sobreviver com o auxílio doença governamental.

Para complementar essa renda, seu marido trabalha como auxiliar geral e recebe mais um salário mínimo e é assim que eles sustentam uma casa com 9 pessoas no total! 

Porém, toda essa vida difícil não é motivo para Simone não viver uma vida honesta e responsável por fornecer uma boa educação para os filhos. A moça foi capaz de emocionar toda a cidade de Lins após um belo gesto de humanidade.

Enquanto andava pelo centro da cidade juntamente com alguns de seus filhos, Pereira encontrou uma carteira no chão com cerca de 500 reais dentro e mesmo sem condições de comprar nada para os filhos, correu para a polícia e começou a procurar o dono ou dona do objeto.

“Não vou conseguir dar presente pros meus filhos neste ano, os gastos com saúde deixaram a vida muito apertada pra nossa família. Mas isso não justifica a gente ficar com algo que não é nosso, nem conseguiria dormir se eu pegasse aquele dinheiro”, explica em entrevista ao G1.

 Através dos documentos, os policiais encontraram Liliane Nakamura e devolveram a carteira cheia de dinheiro para a mulher, além de promoverem um encontro entre as duas. Emocionada com o gesto, Liliane até ofereceu uma recompensa.

Simone então garantiu que usará essa quantia para comprar presentes de R$1,99 para os filhos e aproveitarem o Natal juntos. Mas, quem se importa com o valor dos presentes, não é? A maior riqueza é ter uma mãe honesta e de índole intacta, correto?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Campeão de "A Fazenda" ainda não ganhou o prêmio e vai ter que abrir mão de quase meio milhão para receber a bolada