111 anos de pura vitalidade! Esse vovô faz o que muita gente mais nova detesta e com energia!

Praticar exercícios não é a atividade favorita de todo mundo. Muitas vezes, a matrícula na academia ou mesmo a busca por atividades que sejam benéficas ao corpo é feita meio que por obrigação. Mas temos certeza que depois de conhecer a história do japonês Henry Tseng, tudo isso vai mudar! 

Ele tem nada mais, nada menos que 111 anos e até hoje visita a academia todos os dias. A rotina de exercícios consiste em 30 minutos de aeróbica na bicicleta e mais alguns movimentos de yoga antes de voltar para casa. E ao contrário de muita gente, não é recomendação médica. 

Tseng faz tudo isso simplesmente porque gosta. Ele ainda acredita que essa rotina, combinada com a positividade e os cafés da manhã extravagantes são o que o mantém por aqui até hoje! Seria esse o segredo da longevidade?

A motivação também vem dos pais de Tseng, que sempre prezaram por uma vida saudável. "Meus pais sempre tiveram um estilo de vida assim. Eles não bebiam, fumavam, usavam drogas, nem nada disso", contou em uma entrevista aos Daily Mail. 

A persistência de Tseng é uma inspiração para muita gente, especialmente para o pessoal da academia, que surpreende a cada dia com a força de vontade e energia que ele demonstra. 

"Todos os dias, ele faz 30 minutos de bicicleta. Tudo isso com o olho no relógio, porque ele não se permite sair antes do tempo completar", afirmou Michelle Dodson, uma das assistentes da academia que Tseng frequenta desde os anos 1980. 

Com a alimentação, não tem muita rigidez. Ele conta que no almoço, por exemplo, come de tudo. Comida chinesa, italiana, mexicana e, ocasionalmente, uma viagenzinha até um fast-food. 

Depois da academia, corre até o Starbucks mais próximo para tomar um café. Ou seja, a preocupação maior não é em estar sempre magro, mas, sim, em forma e com mais vitalidade ainda. 

Por isso, os exercícios aeróbicos fazem tanta diferença na vida de Tseng. Especialistas afirmam que a prática destas atividades é benéfica em vários sentidos para o corpo, pois fortalece o coração e o sistema respiratório, além de prevenir problemas de saúde. 

undefinedpressmaster / Depositphotos.com

Além disso, a prática diária faz com que ele esteja sempre rodeado de pessoas, o que, segundo estudos, é essencial para a longevidade. 

Uma pesquisa feita em 2005 mostrou que pessoas idosas com um grande círculo de amizades têm mais chances de viver por muito mais tempo. 

A filha de Tseng também demonstra muito orgulho do pai. "Ele é meu exemplo. Quando pergunto qual o segredo dele, ele sempre responde: 'eu sorrio'. Nunca o vi chateado", pontua. 

undefinedMonkey Business Images / Shutterstock.com

Pois é. A história do japonês nos faz enxergar a vida de outra forma e até dá uma vontade de correr atrás do prejuízo enquanto é tempo, não é? 

Fonte: Daily Mail, Mundo Boa Forma

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A animação dessa senhora saindo de casa é inspiração para todos nós

Recomendamos