O milagre da adoção! Após ter sido abandonado por três famílias por causa de um transtorno, Enzo ganha um lar

O processo de adotar uma criança nem sempre é fácil, tanto pelas questões burocráticas quanto pelo próprio processo de adaptação dos pais e da criança em um novo formato de família.

A história de Enzo, de oito anos, acabou viralizando no Brasil inteiro e emocionou muita gente porque depois de muito sofrimento, abandono e luta, parece ter terminado em um final feliz.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cartas para o céu! Menino envia uma carta ao pai que mora “no céu” e o resultado foi de apertar o coração

Com um transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, Enzo foi rejeitado primeiro pela família biológica e depois por mais duas famílias que haviam cogitado de adotá-lo.

Com isso, ele passou metade de sua vida em um abrigo, vendo seus irmãos sendo adotados enquanto ele ficava por lá sem uma esperança de ter uma família.

Até que um dia o casal homoafetivo formado por Kairon Patrick Oliveira da Silva e Sílvio Romero Bernardes Fagundes resolveram adotar uma criança.

Kairon foi o primeiro a conhecer Enzo: “Eu fui sozinho ao abrigo e foi amor à primeira vista. Depois voltamos e ele também sentiu algo diferente”, disse Kairon.

Os três se conheceram em dezembro de 2017, quando Enzo tinha 7 anos e só agora conseguiram concluir o processo de adoção, na segunda-feira (19). Enzo ganhou o nome de seus novos pais e avós na certidão e agora se orgulha de pertencer a uma nova família e reconstruir sua história: “Eu estou muito feliz. Agora tenho dois pais e eu os amo”, disse o menino.

Os pais não conseguiram segurar as lágrimas de emoção após a audiência no fórum de Águas Lindas de Goiás, que representou o fim de uma batalha. “Eu sempre quis ser pai e não ia desistir por causa disso”, declarou um dos pais, que foi desencorajado até pela psicopedagoga, que disse que dificilmente o menino iria mudar.

A partir de agora, os três poderão realizar seus sonhos em família, entendendo que não existem pessoas prontas e nem perfeitas, mas que com amor tudo é possível.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Após mais uma cirurgia, gêmeas unidas pela cabeça ganham presente especial e deixam médicos emocionados