Depois de perder sua casa, enfrentar a pobreza e terríveis

INSPIRAÇÃO

Depois de perder sua casa, enfrentar a pobreza e terríveis dores de cabeça, jovem consegue entrar na Faculdade de Harvard

Date June 7, 2018 15:17

Tem gente que acredita em destino e que ele não pode ser mudado, mas algumas histórias nos mostram que muitas vezes depende da força de vontade de cada um.

Muitas vezes, vemos exemplos de pessoas que nascem em berço de ouro e desperdiçam suas vidas por escolhas erradas.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Filha de pais africanos, estudante fica sem acompanhante para sua formatura e sua reação foi surpreendente

Por outro lado, diariamente ouvimos ou lemos histórias de pessoas que nascem em um meio de dificuldades e restrições e conseguem se superar.

Essa é mais uma história de superação. Richard Jenkins é um jovem que nasceu na Filadélfia, EUA e quando ele estava na 6ª série sua família perdeu a casa.

Eles viveram em abrigos e hotéis e Richard se apegou à educação para poder sair da dificuldade que sua família se encontrava.

Ele sempre tirou notas boas e enfrentava fortes dores de cabeça até ter sido hospitalizado e disse que lutou até o final para sair dessa situação.

Já recuperado, a mãe de Richard pediu que ele entrasse em um colégio interno para jovens em situação de risco e ele conseguiu, só tirando notas altas.

Com sua força de vontade, Richard venceu a falta de uma casa, a pobreza, a dor de cabeça e se formou no Girard College como representante e orador da sua turma.

Com a formatura se aproximando, Richard quis sonhar alto e com o planejamento de estudar ciências da computação para aprender inteligência artificial, Richard conseguiu uma bolsa de estudos integral na famosa universidade de Harvard.

Mesmo com a bolsa, Richard precisava de ajuda para as despesas básicas como roupas e moradia e seu padrinho criou uma página para arrecadar fundos. Em apenas alguns dias, a campanha ultrapassou a meta inicial de 160 mil reais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Jovem de 16 anos é aprovado na Universidade de Harvard e realiza seu sonho de infância