Time de futebol ganha partida e jogadores viram heróis por salvar a vida de um casal de idosos

Inspiração

June 7, 2018 02:07 By Fabiosa

O esporte coletivo ensina muito mais do que técnica. O futebol, por exemplo, oferece lições preciosas sobre empatia, sobre flexibilidade, união e sobre lidar com os imprevistos.

O time de futebol juvenil chamado de “Cavaleiros Negros” teve oportunidade de aplicar esses ensinamentos não somente no campo, mas na vida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Inclusão e liberdade para cegos: aplicativo identifica a linha do ônibus que está chegando e “fala” ao cego antes do ônibus parar no ponto

Os jovens com faixa etária de 13 anos haviam acabado de comemorar a vitória do último torneio e estavam no ônibus que os levariam de volta para a casa.

Quando o ônibus passava pela região de Jordan Valley, no estado de Oragon, nos Estados Unidos, a equipe viu um carro capotado e sem pensar muito, pararam para poder ajudar.

Ao se aproximarem do carro, encontraram o casal de idosos, Allen e Maggie Hartman ainda com vida.

Eles conseguiram resgatar Allen, mas Maggie estava presa pelo cinto de segurança.

Juntos, como uma verdadeira equipe, eles conseguiram levantar o automóvel, cortar o cinto de segurança com uma faca e tiraram Maggie de lá.

O casal ficou muito comovido e concedeu entrevista por um vídeo que está sendo viralizado no Youtube:

Regan Magill, um dos integrantes do time, contou que essa atitude não foi algo pensado, “simplesmente paramos no mesmo instante”, disse.

O jogador Magill atribuiu o mérito do salvamento ao técnico da equipe, Rudy Jackson: “Foi ele quem nos ensinou a não sermos egoístas e ajudar os outros antes de nós mesmos”.

É de imaginar o quanto o treinador deve ter ficado orgulhoso de seus “pupilos”: “Eu vi esses meninos crescerem. Eles percorreram um longo caminho e são jovens incríveis”.

Fonte: Razões para Acreditar

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: “Cromossomo do amor”: disse o padre peruano ao adotar um bebê com Síndrome de Down no dia em que completou 51 anos