Depois de sofrer quatro abortos e sua bolsa estourar no iní

INSPIRAÇÃO

Depois de sofrer quatro abortos e sua bolsa estourar no início da gravidez, mãe salva bebê prematuro bebendo nove litros de água por dia

Date May 10, 2018 14:19

A britânica Cally Hibbert, que já tinha sofrido quatro abortos, ficou aterrorizada quando viu que estava sangrando no início de sua gestação e, logo depois, recebeu o diagnóstico de que tinha um coágulo de sangue no útero. Mas isso ainda não era tudo.
 
Ainda na décima oitava semana de gravidez, sua bolsa rompeu. Já no hospital, ela ouviu a notícia devastadora de que, provavelmente sofreria outro aborto. Os médicos disseram a ela e seu marido, Jason Clark, que seu bebê tinha menos de um por cento de chance de sobrevivência e, por isso, recomendavam que a gestação fosse interrompida.

mikumistock / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 etapas para fazer o seu filho dormir na hora certa, segundo os pediatras

Porém, essa não era uma opção para Cally. Ela não abriria mão de seu filho enquanto o coração dele ainda estava batendo. Desde então, ela começou a vasculhar a internet e encontrou um grupo no Facebook chamado Little Heartbeats. 

O grupo apoia mulheres que sofreram ruptura prematura de membranas pré-termo e foi lá onde ela foi informada de que a água potável poderia ajuda a aumentar o líquido amniótico do bebê.

crystal light / Shutterstock.com

Negando-se a desistir de seu filho, Cally passou a beber nove litros de água por dia, mesmo tendo sido alertada pelos médicos que isso poderia causar uma infecção.

Para a felicidade e surpresa de todos, o pequeno Leo cresceu durante mais dez semanas e nasceu em julho de 2016. Ainda prematuro, ele permaneceu no hospital até outubro.

Hoje, prestes a completar dois anos, o garotinho está saudável e brinca bastante com seus irmãos Olive, de 9 anos, e Holly, de 5. 

Vale esclarecer que não há nenhuma evidência de que beber grandes quantidades de água reduz o risco para o feto e, em situações como essa, deve-se buscar atendimento médico imediatamente.

Felizmente, a determinação de Cally resultou em muita felicidade. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, ela declarou: 

Todas as mães pensam que seus filhos são um milagre, mas Leo realmente é.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Salvos pelo surf! Surfista salva casal de banhistas com prancha do filho pequeno