Mãe é flagrada narrando jogo de futebol para o filho cego

INSPIRAÇÃO

Mãe é flagrada narrando jogo de futebol para o filho cego em momento comovente

Date 18 de setembro de 2018

O estádio de futebol é um lugar de fortes emoções, onde é possível conhecer milhares de histórias diferentes. Mas durante um clássico paulista, uma mãe e seu filho roubaram a cena e sua história comovente ficou conhecida em todo o país.

Silvia Grecco acompanhava seu filho Nickollas durante mais um clássico de Palmeiras e Corinthians. Mas aquele jogo acabou ficando marcado na história dos dois.

O menino é deficiente visual e conta com a ajuda da mãe para acompanhar o seu esporte favorito. Torcedor do Palmeiras, Nickolas sabe de tudo o que se passa no campo graças a narração de Silvia.

“Eu sou os olhos e a mão que servem como guia. Eu faço para ensinar que, um dia, os meus olhos não poderão ser os olhos dele. E ele vai ter que olhar sozinho. Eu estou mostrando o caminho para um dia ele ir sozinho”, conta a mãe orgulhosa.

Mãe e filho foram flagrados pelas câmeras de transmissão em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e fizeram sucesso. Os dois receberam até convite para participarem do programa “Encontro”.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe faz relato comovente sobre o filho com autismo: “estímulo é fundamental”

Silvia conta que deu uma “forcinha” para que o pequeno Nickollas fosse torcedor do Palmeiras. Ela disse que o menino adorava ouvir as narrações dos jogos do Neymar (jogador do Santos naquela época).

Como o menino não se decidia sobre qual time torcer, ela disse que Neymar era jogador do Palmeiras. A mentirinha da mãe deu certo e o menino escolheu o clube da mãe para torcer.

O estádio tornou-se um lugar muito especial para a dupla. Eles acompanham as partidas semanalmente, sempre com a narração da mãe.

Silvia espera que a repercussão de sua história incentive outras famílias a praticarem a inclusão dos filhos com algum tipo de deficiência. Certamente a união dos dois já está contagiando pessoas de todas as partes!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Mãe e filho ficam separados por 14 anos e reencontro é emocionante