Mãe é mãe! Atleta enfrenta maratona duríssima sem deixar

INSPIRAÇÃO

Mãe é mãe! Atleta enfrenta maratona duríssima sem deixar de amamentar o filho de 3 meses

Date 14 de setembro de 2018

O leite materno é um alimento essencial para o desenvolvimento dos bebês. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a amamentação deve ser seguida até o segundo ano de vida da criança, sendo exclusiva nos 6 primeiros meses.

Depois do primeiro período, o aleitamento materno deve ser complementado por outros tipos de alimentos. Mas a missão não é fácil para as mães, principalmente aquelas que não podem deixar o trabalho de lado.

É o caso da ultramaratonista Sophie Power, que encantou o mundo ao amamentar o filho em plena competição. O pequeno Cormac, de apenas 3 meses já está se acostumando com a rotina da mamãe atleta.

O pai do menino também precisou participar da operação montada para que Sophie pudesse correr a Ultra-Trail Mont Blanc, uma duríssima prova de maratona nas montanhas.

Ao longo de um percurso de 170 km, os competidores fazem paradas em postos de ajuda. Era nestes postos que o marido de Sophie deixava uma bomba para que ela retirasse o leite.

Acostumada a amamentar o filho a cada 3 horas, ela só pode ter esse encontro depois de 16 horas de prova. A cena da mãe alimentando seu filho em plena prova foi registrada por Alexis Berg, fotógrafa do evento.

Sophie compartilhou o momento no Instagram. A demonstração de força da mãe atleta recebeu o apoio dos internautas. Para concluir a prova sem deixar de alimentar seu bebê, a competidora precisou mudar a estratégia.

As paradas dos competidores nos postos de ajuda costumam ser rápidas, apenas para hidratação e recuperação. Mas Sophie abriu mão de uma boa colocação na prova. Além de fazer paradas mais longas, ela não podia aumentar o ritmo durante a prova, pois acabaria queimando gordura.

A história da mamãe atleta inspira outras mulheres ao redor do mundo. Ela é a prova de que o amor de mãe pode acompanhar as realizações pessoais e profissionais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Benefícios do leite materno para a mamãe e para o bebê