Essa professora criou uma maneira incrível de contar histó

INSPIRAÇÃO

Essa professora criou uma maneira incrível de contar histórias infantis e ajudar crianças surdas

Date 18 de setembro de 2018

A leitura é uma ótima ferramenta de inclusão, além de todos os benefícios intelectuais. Os livros são ainda mais importantes na fase da infância, quando o desenvolvimento é mais rápido e as pessoas absorvem a maior parte das informações básicas.

Estas informações serão levadas por toda a vida. Mas algumas pessoas precisam de auxilio especial para conseguirem absorver boa parte das novidades da infância. É o caso das crianças surdas.

Pensando nas necessidades destas crianças, uma professora universitária decidiu criar um canal no Youtube. O foco do canal é contar histórias infantis usando a linguagem de libras.

Carolina Hessel dá aulas de Libras na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Por ser surda, ela compreende a necessidade do apoio nas fases iniciais do aprendizado.

A ideia do canal começou a ganhar forma em 2017. Foram criados um site e um vlog, que já tem 37 vídeos e já ultrapassou os 6 mil inscritos.

“A internet é uma maneira barata e fácil de dar acesso para todos. Quero preencher esta lacuna para as crianças surdas e também enriquecer o acervo de histórias sinalizadas na internet”, conta a professora.

A intenção da professora é apresentar vários tipos de literatura infantil aos pequenos que necessitam de conteúdo traduzido. Ela afirma que seu projeto é pioneiro, pois os outros canais existentes visam interpretar apenas obras clássicas.

Entre as obras abordadas pela professora estão “Adelia”, “Carolina na Vassoura” e “O Presente do Saci”. Novas histórias são contadas semanalmente no canal.

A paixão desta professora por literatura infantil inspirou uma boa ideia. Agora ela também inspira outras pessoas com uma atitude simples. Esperamos que esta corrente do bem siga em frente criando novos exemplos.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Ex-integrante do "Esquenta" e deficiente visual comemora formatura em jornalismo com desabafo emocionante