Empresa alemã encontrou um uso para aqueles jeans velhos e

INSPIRAÇÃO

Empresa alemã encontrou um uso para aqueles jeans velhos e solução ainda ajuda o meio ambiente!

Date May 9, 2018 13:04

As empresas que se espalham pelo mundo estão tendo que buscar alternativas para manter sua produção em andamento, sem degradar tanto o meio ambiente. Em muitos casos é necessária apenas uma pequena mudança para transformar desperdício de matéria prima em novas oportunidades.

Um exemplo de que é possível tornar o negócio em algo sustentável e menos agressivo possível para a natureza, vem da Alemanha. Uma empresa da cidade de Hamburgo decidiu fazer a reciclagem de jeans e transformar as peças velhas em novos produtos sustentáveis.

Mesmo que as indústrias estejam trabalhando para diminuir a quantidade de recursos naturais gastos durante a produção de seus produtos, ainda existem números alarmantes. Pesquisar recentes afirmam que a produção de uma única calça jeans consome aproximadamente 11 mil litros de água. Esses dados tornam ainda mais importante a conscientização com relação ao consumo sustentável.  

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: GebRaa: empresa egípcia é nova aposta inovadora que promete preservar cultura, meio ambiente e diversidade

Foi pensando nisso que a CEO da empresa alemã decidiu reciclar o jeans, criando almofadas, mantas, e travesseiros de alta qualidade com o material reaproveitado. A empresa também é reconhecida pela forma com que valoriza os funcionários. Na empresa alemã, as costureiras realizam cursos de aperfeiçoamento, para que suas habilidades sejam sempre melhoradas. A empresa ainda possui outra prática que dá mais valor ao produto e acaba motivando os funcionários.

Os funcionários são incentivados a assinar cada peça finalizada. Com esta iniciativa, a empresa procura reconhecer o trabalho de cada um de seus funcionários e ainda acaba criando um produto com características únicas, pois foi feito manualmente.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Menina de 12 anos é um exemplo de como ajudar o meio ambiente