Essa estudante de medicina inventou um jeito todo especial para ajudar paciente analfabeto

Manuela Lemos é estudante de medicina na Universidade Federal do Paraná e essa semana ela teve uma atitude que encantou milhares de internautas.

É que a jovem atendeu a um paciente idoso e analfabeto que há anos não conseguia seguir seu tratamento corretamente justamente por não conseguir ler a receita médica.

A estudante, então, fez uma prescrição especial ao paciente. Ela utilizou diferentes cores de fitas adesivas e as colou nas caixas dos remédios e na receita criando assim um gui com os horários em que o senhor deveria tomar seus medicamentos.

A irmã de Manuela, achou a ideia um exemplo de empatia e publicou uma foto da receita em seu perfil do Twitter.

 

Rapidamente a publicação viralizou e milhares de internautas amaram a ideia e deixaram seu apoio a incrível atitude da futura médica.

 

"Parabéns! É de profissionais assim que precisamos no nosso país", escreveu um usuário da rede nos comentários.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Tente não se emocionar! Vídeo de médica cantando música de Roberto Carlos para idosa internada faz sucesso nas redes sociais

"Nossa! Isso deveria virar lei para que todos os médico tivesse que fazer o mesmo. Isso iria facilitar a vida de muita gente", sugeriu outro.

Manuela se assustou com repercussão do caso e utilizou seu perfil do Facebook para agradecer o carinho dos internautas e explicar que a ideia surgiu a partir de uma conversa com sua professora do módulo de Medicina da Família e Comunidade, a Dra Rayssa Pinheiro Miranda.

"Dra Rayssa é uma profissional sensacional, é uma médica extremamente humanizada, que sempre nos ensinou que deveríamos nos preocupar em passar a mensagem pro paciente de uma forma clara, se preocupando de verdade com o tratamento dele", escreveu ela que ainda contou que foi a professora quem comprou as fitas.

Em um mundo onde cada vez mais os médicos se distanciam de seus pacientes pela alta demanda de atendimentos, certamente a atitude de Manuela e sua professora é um exemplo de amor e compreensão.

Fonte: O Povo

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Médica mineira dispensa casamento e oferta de emprego em Miami para cuidar de doentes na Àfrica

Recomendamos