Essa é para não esquecer! Sexo, além de tudo, é bom para a memória!

Saúde e Estilo de Vida

June 12, 2018 17:43 By Fabiosa

Para quem precisava de mais um motivo para perceber as inúmeras vantagens de ter uma boa vida sexual, essa agora é mais uma para você anotar na sua agendinha mental! Um estudo recente aponta que o sexo pode melhorar até mesmo a sua memória.


Uma ótima notícia, principalmente para quem já começa a enfrentar aqueles típicos lapsos de esquecimento que vem com a idade.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: A vida sexual não vai bem? Saiba como o sono pode influenciar na hora “H”

Os dados da pesquisa utilizaram como púbico alvo as pessoas com mais de 50 anos, que é quem costuma sofrer mais com os problemas de memória. De acordo com o estudo, mais de seis mil pessoas foram analisadas e puderam comprovar que uma vida sexual saudável na terceira idade pode melhorar a memória de curto prazo.

Robert Kneschke/ Shutterstock


Os resultados da pesquisa, publicados em maio na revista “Archives of Sexual Behavior”, foram baseados em questionários realizados com homens e mulheres de meia idade, feitos em 2012 e repetidos em 2014. As perguntas iam desde hábitos alimentares e de sono até sua a vida amorosa e sexual. Os pesquisadores da Universidade de Wollongong, na Austrália, compararam os resultados e perceberam a mudança.

Photographee.eu / Shutterstock

Naqueles adultos que permaneceram com a vida sexual mais ativa e ainda demonstraram uma forte conexão emocional com seus parceiros sexuais apontaram uma melhora na memória de curto prazo. Os cientistas acreditam que o fenômeno ocorre porque o sexo estimula o hipocampo, região do cérebro relacionada com a memória. 

Ancha Chiangmai / Shutterstock

Mas não é só isso. Além desse fator, o sexo também demonstra outros benefícios para sua saúde, como diminuir o estresse e a ansiedade, melhorar o sistema imunológico e a qualidade do sono e te deixar bem mais feliz. Ainda tem mais: uma vida sexual saudável pode ajudar a diminuir as chances de câncer de próstata. Tá bom ou quer mais?

Infelizmente, esses benefícios não duram para sempre, pois o avançar da idade acaba interferindo. Mas ainda assim não é motivo para deixar de praticar!

Não precisa nem anotar. Depois de colocar em prática, você com certeza não vai mais esquecer!

Fonte: Women's Health, Delas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Que situação! Sem tabus, Titi Müller revela experiência sexual à três que acabou de maneira inusitada!