Cuidado com a emoção! Pesquisa indica um crescimento de até 8% no numero de infartos durante os jogos da Copa

Saúde e Estilo de Vida

June 19, 2018 14:46 By Fabiosa

A Copa do Mundo chegou e com o sonho do hexacampeonato dos brasileiros, fica difícil conter a emoção durante os jogos. Durante aqueles noventa minutos, tudo pode acontecer. O momento mais esperado por todos, o gol, também é um dos mais perigosos para a saúde do coração.

A situação pode piorar bastante quando os times não tiram o zero do placar, levando a mais 30 minutos de prorrogação que deixam qualquer um com o coração disparado.

William Perugini / Shutterstock.com

E se mesmo assim, o placar não se alterar, aí “Haja coração, amigo!”, pois a partida terá que ser resolvida na cobrança de pênaltis.

mangostock / Shutterstock.com

Mas nem tudo é alegria na Copa. Segundo especialistas, alguns sintomas podem passar despercebidos em meio a tantas emoções envolvidas em um jogo. Entenda agora quais são os principais indícios de um problema cardíaco durante uma partida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 9 fatos fascinantes sobre o coração

Embaçou?

Se você estiver torcendo para a seleção e sentir que a visão ficou turva de repente, isso não é um bom sinal. A visão embaçada pode ser um indício de arritmia cardíaca. É importante procurar um médico antes que a situação piore.

aurielaki / Shutterstock.com

Dor no Peito?

A dor no peito pode ter várias causas, mas se você estiver passando por fortes emoções como uma partida da seleção na Copa e sentir uma dor que começa no peito e migra para costas, pescoço ou braço, aí o problema pode ser mais sério.

Vergani Fotografia / Shutterstock.com

Nesse caso, é provável que o problema seja no coração. Não espere a partida acabar para procurar ajuda médica.

Segundo estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP), durante os jogos da Copa do Mundo, os casos de infartos entre brasileiros aumentam de 4% a 8%. Por isso, tome cuidado. Se você já tem problemas cardíacos, evite os momentos de maiores tensões, como cobranças de pênaltis.

Fonte: Uai

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estudos recentes indicam que a saúde dos dentes está relacionada com as doenças do coração