Conheça as vantagens de consumir alimentos cultivados em ca

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Conheça as vantagens de consumir alimentos cultivados em casa. 4 alimentos que você mesmo pode plantar

Date May 19, 2018 00:19

Em todo o mundo, pessoas estão mudando os hábitos alimentares. O apelo por formas mais saudáveis e sustentáveis de produção de alimentos gera uma nova cadeia de consumidores. Entre os hábitos que mais ganham adeptos, está o cultivo de alimentos em casa.

Uma pequena horta em casa pode trazer muitos benefícios para a família. Além de consumir alimentos com procedência conhecida, o produtor ainda contribui com a natureza e ganha qualidade de vida.

Os cuidados com a horta podem servir até mesmo como uma forma de terapia, pois a pessoa cria uma rotina voltada para o cultivo das plantas. Descubra agora, alguns tipos de alimentos que são fáceis de cultivar.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Horta em casa: como plantar, cuidar e os benefícios do alecrim

Tomate

Rico em antioxidantes e vitaminas, o tomate é um dos alimentos mais fáceis de cultivar. O ideal é plantar os tomates em local com solo profundo e com bastante luz. A planta deve ser regada algumas vezes por semana, mas sempre em pequenas quantidades.

Kovaleva_Ka / Shutterstock.com

Cenoura

A cenoura possui muitas fibras, além de vitamina A e antioxidantes. A terra onde a cenoura for plantada deverá ter bastante umidade. Você pode diminuir a umidade quando ela começar a ficar maior. Ela pode ser plantada durante o ano todo.

Pimenta

Existem vários tipos de pimentas no mercado. O momento ideal para plantar a pimenta, é durante a primavera. Ela precisa de um ambiente com bastante sol e deve ser regada constantemente. As pimentas também possuem muitos nutrientes, são boas para o metabolismo e são ricas em vitaminas C e B6.

Fortyforks / Shutterstock.com

Espinafre

Com um valor nutritivo alto, o espinafre deve entrar na lista dos melhores da horta. Ele cresce em qualquer tipo de solo, mas prefere os úmidos e ricos. O local não precisa ter muito calor ou sol direto, mas as plantas devem ter um espaço de 30cm só para elas.

Agora é hora de por a mão da massa, ou melhor, na horta. Produzir seu próprio alimento pode ser uma experiência inovadora em sua vida.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Em uma cidade da Suíça, cada um tem uma horta em sua casa