4 motivos para você não usar roupas suadas depois dos exercícios e o mau cheiro é só o primeiro!

Saúde e Estilo de Vida

June 18, 2018 14:10 By Fabiosa

Se você não é adepto de uma vida saudável e não vive sem os exercícios diários, saiba que as roupas suadas podem causar alguns problemas incômodos. Descubra agora quais são as consequências de usarmos roupas suadas mesmo depois dos exercícios.

Poros Entupidos

Aquela grande energia que liberamos durante os treinos gera muito suor. O suor que fica nas roupas pode causar entupimento dos poros. Os efeitos do entupimento podem ser vistos em espinhas e brotoejas pelo corpo.

OLJ Studio / Shutterstock.com

O ideal é se secar durante os treinos com uma toalha limpa e tomar banho logo que terminar a atividade.

Storm Studio / Shutterstock.com

Cheiro

A oleosidade e os líquidos da pele ficam impregnados nas roupas. Isso faz com que o cheiro ruim acompanhe a pessoas mesmo depois da peça secar. É importante lavar as roupas logo depois dos exercício e nunca deixar as peças em locais fechados e sem a presença de sol por muito tempo.

vladee / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Acordar ensopado de suor pode ter causas não aparentes relacionadas com aspectos de saúde

Fungos

O suor acumulado nas roupas favorece o surgimento de fungos. As famosas micoses causam mau cheiro e coceira no local. Para evitar os fungos, não deixe as roupas úmidas. Lave tudo imediatamente após os exercícios e não deixe de tomar aquele banho revigorante.

vladee / Shutterstock.com

Assaduras

As assaduras podem aparecer em quem faz exercícios com as roupas encharcadas. A fricção da roupa com a pele pode formar manchas vermelhas. Em casos mais graves, a fricção pode gerar inchaço e até sangramentos na região afetada.

Marcos Mesa Sam Wordley / Shutterstock.com

Para evitar as assaduras, procure por tecidos que absorvam o suor e troque de roupa após o treino.

Novas tecnologias de roupas esportivas surgem todos os dias, mas o bom senso e a higiene ainda são muito eficazes para evitar que o suor se torne um problema.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: O suor excessivo é um problema de muitas pessoas, mas não se desespere! Aqui está a ajuda!