Saiba quais são os principais truques de beleza divulgados na internet que nunca devem ser seguidos

Saúde e Estilo de Vida

August 2, 2018 17:03 By Fabiosa

Vivemos na era da informação. Quase tudo o que precisamos, podemos alcançar com um simples toque na tela do celular. Mas os tempos modernos não trouxeram somente benefícios. As informações falsas estão tomando conta dos grupos de mensagens. Muitas informações são repassadas e até ensinadas por pessoas desavisadas, como no caso das dicas de beleza.

Sofia Zhuravetc / Shutterstock.com

Muitas pessoas repassam dicas perigosas como se fossem descobertas milagrosas. Os truques caseiros podem ser muito uteis para economizarmos tempo e dinheiro, mas alguns podem causar sérios transtornos.

Fixador de maquiagem

Um dos supostos truques milagrosos de beleza que circulam pela internet é o do spray de cabelo para fixar maquiagem. Não caia nessa armadilha. O spray de cabelo tem uma composição totalmente diferente do fixador de maquiagem. Você pode ter sérios problemas de irritação na pele por conta do uso inadequado de produtos.

Alessandro Colle / Shutterstock.com

Pasta na espinha

A técnica é antiga, antes mesmo da internet. Mas agora tudo circula com alcance e velocidade muito maiores. O creme dental possui produtos químicos fortes em sua composição, como bicarbonato de sódio, sulfato de sódio e álcool etílico. O resultado será uma forte irritação da pele.

VGstockstudio / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Essa receita caseira pode mudar o rosto de qualquer pessoa!

Bronzeamento perigoso

Outra receita “milagrosa” que circula pelas redes sociais é para acelerar o processo de bronzeamento. Segundo algumas pessoas, basta passar uma solução de água e sal grosso na pele antes de tomar sol. Só que o truque, além de não ser verdadeiro, pode causar sérias queimaduras na pele da pessoa. Não caia em mais esta fraude de beleza.

Photomaxx / Shutterstock.com

Refrigerante no cabelo

Algumas tentativas frustradas de manter a beleza das madeixas também circulam pela internet. Uma das mais conhecidas é a utilização de um conhecido refrigerante preto para conseguir um resultado incrível nos cabelos. Segundo a youtuber Suki Waterhouse, o “produto caseiro” é capaz de dar um incrível volume aos cabelos, como ela mostrou em um de seus vídeos. Ela só esqueceu de mencionar que a quantidade absurda de componentes químicos do refrigerante também irão destruir as madeixas em pouco tempo.

ASDF_MEDIA / Shutterstock.com

Cinturinha fina

O sonho de ter belas curvas pode levar algumas pessoas a fazerem loucuras. A mais recente loucura envolve a prática de exercícios com a utilização de cinta. Alguns “espertinhos” acreditam que a técnica faz com que a cintura fique mais fina com a compressão durante as atividades. Não caia no truque! A cinta pode causar sérios problemas de coluna, além de atrofiar os músculos.

S_L / Shutterstock.com

Lábios maiores

Muitas pessoas aparecem com receitas para aumentar os lábios, como sucção em garrafas e copos . Outros preferem passar pimenta na região. Nenhuma das alternativas está correta. Você só conseguirá irritar uma região muito sensível da pele durante algum tempo.

nito / Shutterstock.com

Ante de sair por aí aplicando as “ciências modernas” da internet, procure saber se aquilo realmente é recomendado, pois alguns produtos ou técnicas podem causar danos irreversíveis. O ideal é consultar um profissional para qualquer tipo de tratamento estético.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Saiba quais são as doenças de pele que mais afetam o bem-estar das pessoas


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.