Tchau, prisão de ventre! Descubra 9 ótimos alimentos laxan

Tchau, prisão de ventre! Descubra 9 ótimos alimentos laxantes para melhorar naturalmente o funcionamento do intestino

Saúde e Estilo de Vida

July 6, 2018 06:21 By Fabiosa

Prisão de ventre é algo que incomoda principalmente as mulheres, que têm um intestino naturalmente mais preguiçoso que o dos homens. Esse probleminha, além de deixar todo mundo literalmente “enfezado”, ainda geram cólicas e aquela barriga estufada nada agradável.

eldar nurkovic / Shutterstock.com


Por isso, é sempre bom investir em uma alimentação mais saudável para dar aquela forcinha no funcionamento do intestino sem auxílio de remédios. Além de contribuir evitar constipação, ainda ajudam no emagrecimento e previnem doenças intestinais. Vamos conferir agora uma lista de alimentos laxantes que podem te ajudar a dar adeus ao intestino preguiçoso!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 coisas que você não deve fazer para manter um bom funcionamento intestinal

Mamão

Conhecidíssimo por quem sofre do problema, a fruta tem o dobro de fibras da maioria, além de ser rico em nutrientes como vitamina C, magnésio e potássio.

saschanti17 / Shutterstock.com

Ameixa

Essa delícia também é rica em fibras que ajudam no funcionamentos do intestino. A dica é consumi-la com casca, pois é nela onde ficam a maior quantidade de fibras. Além disso, a ameixa é boa para perda de peso, regular pressão sanguínea e é rica em vitaminas A, C, B, fósforo, ferro e potássio. Tá bom ou quer mais?

Nataliya Arzamasova / Shutterstock.com

Couve-flor

Um dos alimentos mais saudáveis do mundo, é rico em vitaminas, potássio, fósforo e fibras, claro. Ajuda na desintoxicação do corpo e no emagrecimento, além de prevenir doenças estomacais.

Istetiana / Shutterstock.com

Linhaça

Essa sementinha é ótima aliada das dietas, pois ajuda na saciedade e mantém o funcionamento regular do intestino. Elas têm propriedades antioxidantes e ajudam a estabilizar os níveis de colesterol.

Catalina M / Shutterstock.com


Chia

Outra sementinha que é incrível. Um terço da sua composição contém fibras, por isso ela é um dos alimentos mais laxantes que tem. Ela também ajuda na perda de peso, já que absorve a água e expande-se no estômago, dando sensação de saciedade.

Studio-Neosiam / Shutterstock.com

Abóbora

Tanto o alimento como a sua semente possui uma quantidade incrível de fibras que vão te ajudar a se livrar da prisão de ventre. Rico em vitminas e outros nutrientes, é um alimento bem versátil, saboroso e fácil de incluir em sua dieta.

Neirfy / Shutterstock.com


Abacate

Essa frutinha possui nada menos que 20% da quantidade diária recomendada de fibras. E não é só isso: vitaminas, potássio, ácido fólico e gorduras boas fazem parte da sua composição. Riquíssimo!

Kyselova Inna / Shutterstock.com

Brócolis

Esse poderoso antioxidante, além de ajudar na perda de peso, é ótimo para ajudar no funcionamento do seu intestino, sendo uma rica fonte de fibras, vitaminas A, C, K, cálcio, potássio e fósforo. Só coisa boa!

Color Brush / Shutterstock.com

Leguminosas

Aqui entra só coisa boa: feijão, lentilha, grão de bico e soja. Riquíssimos em fibras e super versáteis, também são ótimas fontes de proteína. Indispensáveis na dieta!

baibaz / Shutterstock.com

Cuidado apenas para não exagerar nos alimentos, pois em excesso, podem causar problemas hidroeletrolíticos. A dica é sempre se manter hidratado para garantir que seu corpo não perca muita água no processo. E prepare-se para uma vida mais leve!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pare de sofrer com a Síndrome do Intestino Irritável: aqui está o que você pode e não pode comer


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.