Yoga ajuda seu cabelo crescer! Aprenda 6 posições de yoga para praticar, relaxar e cultivar longas madeixas!

Saúde e Estilo de Vida

June 28, 2018 15:52 By Fabiosa

Por essa você realmente não esperava! Yoga ajuda o cabelo crescer? É isso mesmo! Além dos inúmeros benefícios dessa prática maravilhosa, que não são poucos, esse é mais um motivo para querer ir com tudo nesse estilo de vida tão maravilhoso. Mas como isso acontece?

NicoElNino / Shutterstock.com

A yoga é uma prática milenar que objetiva promover o equilíbrio entre corpo e mente, incluindo melhorar o funcionamento do corpo. Como algumas posições ajudam a oxigenar o cérebro e a estimular o fluxo sanguíneo no couro cabelo, isso pode beneficiar o crescimento saudável das suas madeixas. Por isso, vamos ver agora algumas posições que podem te ajudar a ter a cabeleira dos sonhos de uma maneira saudável e relaxante!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: De prática exclusiva de religiosos à queridinha das academias: como o Yoga conquistou o mundo!

Kapalbhati 

Umas das poses mais conhecidas da yoga consiste em ficar sentado com as pernas cruzadas, coluna ereta e mãos sobre as pernas com as palmas para cima. Esse é um exercício respiratório que contribui para oxigenar a região da cabeça.

fizkes / Shutterstock.com

Vajrasana

A posição “Thunderbolt” consiste em ficar de joelhos e com o corpo sentado sobre as próprias pernas. Essa prática traz estabilidade ao corpo e melhora a circulação sanguínea.

fizkes / Shutterstock.com

Sarvangasana

É a chamada postura de vela, que consiste em ficar com as pernas para cima e sustentando o corpo com os braços flexionados e suporte nos ombros. Essa posição aumenta a circulação sanguínea na cabeça.

fizkes / Shutterstock.com

Chatuspadasana

Conhecida como posição do cachorro, ela consiste em ficar com a cabeça em direção ao solo, onde seus braços e pernas ficarão apoiados. A cabeça para baixo estimula a circulação do sangue no couro cabeludo.

fizkes / Shutterstock.com

Sasangasana

A posição do coelho deve ser iniciada lentamente. Sua cabeça deverá ficar apoiada no chão e virada para suas coxas, melhorando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo. Além disso, é bastante relaxante.

Denisa V / Shutterstock.com

 

Ustrasana

É quase o oposto da posição anterior. Com joelhos dobrados e apoiados no chão, os braços e a cabeça levemente jogados para trás, a pose também estimula o fluxo sanguíneo no couro cabeludo.

Zephyr_p / Shutterstock.com

Dica sábia!

A yoga é uma prática maravilhosa, pois entre os inúmeros benefícios para sua saúde, também irá ajudar a relaxar. Porém, é uma atividade séria que deve ser feita com cautela, para que você não acabe com uma lesão. Por isso, é importante procurar orientação profissional, caso não tenha ainda afinidade com a yoga.

fizkes / Shutterstock.com

Que tal começar esse novo estilo de vida agora?

Fonte: Dicas Online, Very Love Beauty, Feminina e Original

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 7 exercícios de yoga facial que podem te ajudar a reduzir as linhas de expressão


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.