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SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Já está pensando nas férias de verão? Pois comece a se mexer enquanto está frio! Veja algumas dicas para se livrar das gordurinhas

Date August 1, 2018 15:09

O período de inverno é aquele em que tudo fica lento. Dá uma preguiça de levantar da cama no friozinho, quanto mais ir para a academia. Mas então você lembra que o verão vem logo depois, e que esta estação pede praia. Você se dá conta que não se sente bem mostrando seu corpo e precisa agir para poder colocar o biquíni que está de olho há meses.

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Não se engane!

A primeira notícia que nós temos para você não é nada animadora. Caso você esteja realmente acima do peso e só veio se interessar em cuidar do corpo agora, talvez seja tarde demais pra se conseguir uma forma mais “enxuta” quando chegar o verão.

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O processo de emagrecimento é longo e é preciso ter paciência até que os novos hábitos deem resultado. Não existe receita mágica para perder peso, por isso é importante que, se deseja ficar em paz com a balança na estação mais quente, tenha em mente que é preciso começar a se mexer já no verão anterior.

Coloque seu projeto em prática

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No entanto, se você só precisar perder poucos quilos, seu projeto verão ainda pode estar de pé neste inverno. Isso porque as baixas temperaturas obrigam seu organismo a trabalhar muito mais. Seu metabolismo se torna mais acelerado e passa a queimar mais energia, ideal para quem quer perder peso mais rápido.

Sabendo disso, intensifique mais os treinos de musculação, pois é uma atividade que ajuda a manter o organismo acelerado, mesmo depois dos exercícios.

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Algumas dicas de sequências mais eficientes que você pode fazer na academia são: combinação de saltos e agachamentos; o burpee, que é um tipo de exercício que trabalha vários grupos musculares, mas exige um condicionamento físico mais elevado; o HIT (treinamento intervalado de alta intensidade); abdominal oblíquo e ponte com a perna cruzada.

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Depois disso, invista nos exercícios aeróbicos que, aliados a musculação, vão trazer uma perda de peso de forma muito mais rápida e satisfatória.

Cuide da Alimentação

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A melhor maneira de se preparar para o verão é passar a comer de forma mais saudável. Aproveite o tempo frio e coma mais sopas. Mas nada de adicionar creme de leite ou queijo na refeição. Sopa de legumes ou de peito de frango são as opções ideais para te ajudar a atingir seus objetivos

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Fique alerta na hora de escolher a sobremesa! Nada de opções calóricas como chocolates ou sorvetes. Prefira as frutas, mas sem exagerar. E não caia no conto da barra de cereal “fitness”: a maioria desse tipo de produto no mercado possui altas quantidades de açúcar e gordura que vão fazer sua dieta babar.

Não se esqueça de incluir fibras na alimentação, pois são elas que diminuirão o índice glicêmico e melhorar o trânsito intestinal.

Não tire o foco de suas metas e acredite que você também pode ter aquele corpo que vai elevar a sua autoestima e te deixar preparada para pegar aquele sol.

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