Quer emagrecer e não consegue? Apostamos que você está cometendo um desses 5 erros

Saúde e Estilo de Vida

July 9, 2018 17:23 By Fabiosa

Para muitas pessoas, a tentativa de seguir uma dieta e perder alguns quilos é tarefa extremamente difícil. Às vezes, essa dificuldade acontece porque hábitos bastante comuns acabam interferindo nesse processo e prejudicando a dieta.

Então, se você é dessas pessoas que já controlou a vontade de comer batata frita e a substituiu por um alimento saudável e se matou na academia, mas acabou com o mesmo peso ou pior, engordou, pode ser que esteja deixando algum mal hábito minar suas tentativas. 

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Confira uma lista com 5 hábitos que podem estar te atrapalhando: 

1. Fazer dieta sem orientação de um especialista

Na internet, é possível encontrar várias dietas e dicas para perder peso. Mas seguir esses métodos nem sempre vão te fazer chegar ao resultado esperado. Isso porque, além de muitos regimes não terem nenhuma comprovação, cada corpo reage de uma forma diferente e precisa de um tipo de alimentação para que a pessoa emagreça sem deixar de ser saudável. 

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Por isso, o ideal é se consultar com um especialista que vai acompanhar cada passo da dieta e te orientar. 

2. Excluir grupos alimentares

Até um tempo atrás, o carboidrato era visto como vilão para quem desejava emagrecer. Essa ideia fez, e ainda faz, com que muitas pessoas cortem alimentos com carboidratos de suas dietas, pensando que a atitude vai descambar para um perda de peso repentina. 

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O problema é que, em alguns casos, o carboidrato é super necessário. Então, sair cortando grupos de alimentos sem entender bem do que são compostos e como reagem a seu corpo também não vai ajudar. 

3. Ficar muito tempo sem comer

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Dizem as más línguas que comer somente três vezes ao dia ajuda a emagrecer mais rápido. Correto? Errado. Se você é dessas que pensa que para perder peso precisa reduzir o número de refeições, está muito enganada. Isso só vai fazer com que seu metabolismo seja ainda mais lento, e pode até contribuir para ganhar alguns quilos. 

4. Exagerar nos produtos diet e light

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Substituir todos os alimentos da despensa por produtos diet ou light também é perigoso. Embora a maioria desses alimentos seja contemplado com a ausência do açúcar, eles contém alto teor calórico, pois, quase sempre, são ricos em sódio. Essa substância, quando ingerida de forma exagerada, provoca retenção de líquido e retarda o emagrecimento. 

5. Estresse

Fatores psicológicos também podem interferir no resultado que você vê na balança. A exemplo disso, o estresse é um vilão e tanto contra  emagrecimento. Acontece assim: quando nos estressamos, nosso cérebro libera uma substânbcia chamada cortisol, que dificulta a queima de gordura e, de quebra, abre o apetite. Ou seja, pessoas estressadas tendem a comer mais e, por consequência, engordar mais. 

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Claro que ainda existem dicas eficazes para ajudar no emagrecimento e ser mais saudável. Veja algumas delas: 

  • Não dormir muito pela manhã
  • Beber muita água
  • Evite comer alimentos pesados quando for tarde
  • Procure não se distrair enquanto come
  • Não consuma muito álcool 

Fonte: Vix, Melhor com saúde, Incrível

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