Sigilo quebrado! Terapeutas abrem o jogo e revelam as queixas sexuais mais apresentadas nos consultórios

Saúde e Estilo de Vida

July 26, 2018 18:06 By Fabiosa

Sabe-se que psicólogo e padre são profissões totalmente baseadas no sigilo e o que é dito dentro de um consultório jamais deverá ser revelado. Mas sem citar nomes, é importante que as pessoas saibam que “o jardim do vizinho” nem sempre é mais bonito.

BlurryMe / Shutterstock.com

De longe – e nas redes sociais – todo mundo parece feliz e todos os casais parecem viver a mil maravilhas com uma vida sexual igual à de cinema. Acontece que nem sempre é assim entre quatro paredes e também nos consultórios.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 sinais que identificam um relacionamento abusivo

As queixas mais comuns entre homens e mulheres na maioria das vezes se referem à vida sexual.  

Dmytro Zinkevych / Shutterstock.com

Muitos pacientes se queixam de que o desejo acabou ou que não se sentem mais desejados, isso quando não confessam que o parceiro ou a parceira não querem mais com tanta frequência.

nd3000 / Shutterstock.com

Isso geralmente acontece porque com a rotina, muitos casais não tentam mais impressionar um ao outro e acreditam que o desejo do início do relacionamento é como um passe de mágica, sem agradar ao outro, sem carinho nem diálogo.

VGstockstudio / Shutterstock.com

Muitos dizem não se sentirem mais desejados em seu relacionamento e que o sexo virou monótono ou apenas para “cumprir tabela”, mas geralmente observa-se que em um relacionamento que é 50% de responsabilidade de cada um, a criatividade, a surpresa, os elogios e os agrados acabam ficando em segundo plano.

Dmytro Zinkevych / Shutterstock.com

Outras queixas também se referem às questões físicas, como sensação de dor pelas mulheres na relação sexual ou a disfunção erétil ou ejaculação precoce nos homens, mas hoje em dia existem diferentes tratamentos médicos e o tratamento psicológico.

Fazer ao outro o que gostaria de receber e buscar ajuda profissional sempre podem fazer, não só o casamento evoluir, mas também cada um amadurecer e entender que a mudança sempre começa por nós mesmos.

Fonte: Universa, Manual do Homem Moderno

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Será que seu relacionamento chegou ao fim? Observe alguns sinais


O material deste artigo é destinado apenas a fins informativos e não substitui o conselho de um especialista devidamente habilitado.