Mulher de 41 anos morre após sentir forte dor de cabeça e

Mulher de 41 anos morre após sentir forte dor de cabeça e reforça a importância de saber identificar os sinais que o corpo envia

Saúde e Estilo de Vida

June 26, 2018 13:57 By Fabiosa

Muitas vezes, os problemas de saúde mais graves surgem e não damos a devida atenção aos sintomas. Alguns casos perigosos põem aparecer na forma de uma simples dor de cabeça. Mas um grave problema de saúde, o aneurisma, pode estar escondido naquelas dores de cabeça que não damos tanta importância.

Um caso que aconteceu na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, chamou atenção para os perigos do aneurisma. Aos 41 anos, Lee Broadway, sofria de enxaquecas constantes, mas no dia primeiro de abril deste ano, a dor que ela sentiu foi a mais forte de todas.

Naquele dia, sofrendo muito com as dores, Lee ligou para seu marido, Eric, pedindo que ele fosse imediatamente para casa. O marido sabia que a mulher sempre se queixava de dores, mas aquela parecia ser muito pior.

Ao chegar em casa e perceber que não se tratava de uma reclamação comum, ele levou a esposa ao hospital. Foi então que eles receberam a notícia de que Lee havia sofrido um aneurisma cerebral.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Aneurisma cerebral: quais são os sintomas e fatores de risco que precisamos observar

O quadro era tão grave, que Lee morreu apenas dois dias após dar entrada no hospital. O caso da americana mostrou a importância de conhecermos os sintomas do aneurisma.

A causa do aneurisma é a dilatação de qualquer artéria, provocando seu rompimento e uma hemorragia.

Os sintomas mais conhecidos são, dor de cabeça extremamente forte, sensibilidade repentina à luz, pescoço rígido, fortes dores nos olhos, visão embaçada ou com imagens duplicadas, formigamento na face, sensação de náuseas, entre outros.

Caso você sinta um ou mais destes sintomas, não perca tempo e procure um médico, pois quanto mais rápido o problema for diagnosticado, maior será a chance de reverter o quadro.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: É apenas uma dor de cabeça ou algo mais perigoso? Como identificar um aneurisma cerebral antes que seja tarde demais