A vida sexual não vai bem? Saiba como o sono pode influenci

A vida sexual não vai bem? Saiba como o sono pode influenciar na hora “H”

Saúde e Estilo de Vida

June 11, 2018 16:11 By Fabiosa

É comum que o apetite sexual dos casais diminua depois de alguns anos juntos. Nenhum casamento está livre da ameaça causada pelo tempo. Mas não é só o tempo juntos que afeta a vida carnal dos casais.

duangphorn wiriya / Shutterstock

Muitos outros fatores podem ser responsáveis pelo fim do apetite na hora “H”. Podemos colocar a culpa no parceiro, no estresse do trabalho e até mesmo no trânsito de volta para casa, mas existem coisas muito mais comuns que podem afetar nosso desempenho sexual.

tommaso79 / Shutterstock.com

Uma boa noite de sono, por exemplo, é um santo remédio para colocar o reloginho do amor em ordem novamente. Segundo a terapeuta Laurie Mintz, a baixa qualidade ou a menor quantidade de um bom sono pode afetar diretamente a vida sexual de um casal.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pesquisa revela relação entre vida sexual ativa e longevidade

Através de sua pesquisa, Laurie concluiu que a maioria das mulheres apresenta baixo interesse sexual pelo simples fato de não estarem tendo o sono necessário todas as noites. O estudo feito com mulheres na faixa etária universitária, comprovou que um maior período de sono provocava maior interesse em sexo no dia seguinte.

gpointstudio / Shutterstock.com

“Apenas uma hora extra de sono levou a um aumento de 14% nas chances de ter um encontro sexual no dia seguinte. Além disso, mais sono foi relacionado a melhor excitação genital”, afirma a especialista.

Anna Demianenko / Shutterstock.com

Segundo Laurie, os resultados podem ser ainda piores se a falta de sono estiver acompanhada de estresse, pois as duas situações provocam o aumento na produção de cortisol, desencadeando um efeito “anti-sexo” no organismo. Então, nada como uma bela noite de sono para colocar o apetite em dia.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estudo aponta relação entre incontinência urinária e diminuição da atividade sexual