Marília Mendonça emagreceu 20 quilos sem precisar de cirurgia, veja os 9 itens que ela cortou da dieta!

Saúde e Estilo de Vida

July 25, 2018 15:31 By Fabiosa

A mudança de Marília Mendonça tem chamado muita atenção do público. Também, pudera. Em pouquíssimo tempo, a sertaneja já exibe uma silhueta 20 quilos mais magra. Há quem diga que esse resultado só pode ter sido possível com ajuda de uma cirurgia bariática, como a que se submeteram os atores Leandro Hassum e André Marques. Mas a cantora nega que tenha recorrido a esse tipo de processo.

Pelo contrário, Marília contou com ajuda de um nutricionista, o médico Mohamad Barakat para adquirir novos hábitos alimentares e conseguir perder peso. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Xô haters! Cansada de comentários maldosos, Marília Mendonça grava vídeo de barriga de fora e manda recado grosseiro para intrometidos

Muito mais que estética, a mudança foi por causa da saúde. Logo que começou a publicar fotos em que aparecia mais magra, a jovem de 22 anos compartilhou com os fãs a decisão e chegou a comentar sobre um exame médico que a assustou. 

"Vocês não sabem o drama que é uma menina de 22 anos estar com colesterol alto, gordura no fígado (quase hepatite), hormônios desregulados, insônia pesada e gastrite nervosa", escreveu em seu Twitter. 

Durante esse processo, a cantora aproveitou para contar aos fãs o motivo pelo qual engordou tanto em tão pouco tempo. De acordo com ela, a familia passou muita necessidade e mal tinha o que comer. Por isso, quando se viu em condições, decidiu aproveitar ao máximo. "Era pizza no almoço, sanduíche na janta, refrigerante cedo. Uma hora a cobrança vem", pontuou. 

Para conseguir o resultado pretendido, a cantora ralou muito e precisou cortar nove ingredientes da sua alimentação. Agora, seu cardápio é composto de alimentos que não contenham: 

  • Açúcar
  • Arroz
  • Glúten
  • Açúcar branco
  • Frituras
  • Refrigerante
  • Suco processado
  • Embutidos
  • Industrializados

O que esses ingredientes têm em comum?

A maioria dos ingredientes que Marília cortou de vez do cardápio são refinados, como a farinha branca, açúcar e os industrializados. 

Africa Studio/ Shutterstock.com

Na balança, acabam se tornando grandes inimigos do emagrecimento e dificultam a perda de peso, justamente por conterem pouca informação nutricional. 

Posso seguir a mesma dieta?

Se você quer perder peso e adotar novos habitos alimentares, o ideal é seguir o conselho da sertaneja e procurar um profissional que vai te acompanhar durante todo processo. 

Isso porque cada corpo é um corpo. A dieta que funcionou para a cantora pode não ser a que vai fazer efeito em você. Além disso, existem inúmeros riscos em se tentar uma dieta sozinha, sem ajuda profissional! Para começar, você pode acabar cortando um ingrediente que é essencial para sua alimentação. 

Africa Studio/ Shutterstock.com

Então, já sabe, antes de sair por aí jogando alimentos fora, marque uma consulta com um nuticionista! 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Não é fraca, não! Faustão chama Marília Mendonça de "gordinha" e recebe resposta na lata