Você usa óleo de coco? Veja a declaração feita por uma p

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Você usa óleo de coco? Veja a declaração feita por uma professora de Harvard que está dividindo opiniões na internet sobre este produto!

Date August 27, 2018 22:52

Ele favorece a perda de peso, aumenta as defesas imunológicas, deixa os cabelos mais sedosos e acelera o metabolismo. Indicado como extremamente benéfico, o óleo de coco está presente na dieta de celebridades como Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e Jennifer Aniston e até agora só se ouvia maravilhas a seu respeito. Mas, de acordo com uma professora de Harvard, tudo que sabíamos sobre esse ingrediente 'milagroso' pode estar errado. 

beats1 / Shutterstock.com

A epidemiologista Karin Michaels tem dividido opiniões na internet desde que fez algumas declarações bombásticas sobre o óleo de coco em uma palestra que ministrou em uma universidade na Alemanha. 

Em um vídeo que já acumula mais de um milhão de visualizações, ela afirma que o ingrediente é, na verdade, "veneno puro". E mais, alega que é um dos piores alimentos que se pode consumir, afirmando que tudo que se diz sobre seus benefícios não passam de boatos para difundir sua venda. 

Michaels aproveitou para ressaltar que outros alimentos também considerados benéficos para a saúde e usados em dietas de emagrecimento, como o açaí e a chia, também podem ser perigosos. "Tudo isso é falso", pontuou.

Shutterstock

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 10 bebidas que concentram mais açúcar que o refrigerante

 Perigos do óleo de coco 

Além de afirmar que não existem estudos que comprovem todos os benefícios do óleo de coco no corpo humano, Michaels alertou para alguns perigos da ingestão desse ingrediente, como problemas cardíacos. 

SpeedKingz / Shutterstock.com

De acordo com ela, o óleo de coco tem 92% de ácidos graxos saturados, e não contém ácidos graxos essenciais. Assim, seu consumo em excesso pode bloquear as artérias que vão para o coração e levar a um ataque cardíaco e até à morte. 

Africa Studio / Shutterstock.com

Superalimentos 

Superalimento é o nome dado a ingredientes e produtos que aparentemente têm muitos benefícios para a saúde do corpo e dos cabelos, mas não existem qualquer comprovação desses benefícios em estudos científicos ou mesmo pesquisas. 

BLACKDAY / Shutterstock.com

Essa opinião, infelizmente, não é única de Michaels. Outros cientistas e nutricionistas também acreditam que alimentos como o óleo de coco, a chia e o açaí podem ser prejudiciais para o corpo humano. 

Studio-Neosiam / Shutterstock.com

A dica, então, é que se invista em alimentos que não vão comprometer seu corpo ou geram efeitos negativos à sua saúde, como azeite de oliva ou óleo de girassol. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Estes 5 alimentos que se passam por saudáveis não são tão bons assim para a saúde