Saiba como reaproveitar as cascas de banana de 5 maneiras di

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Saiba como reaproveitar as cascas de banana de 5 maneiras diferentes

Date August 9, 2018 20:43

A banana é uma das frutas mais consumidas ao redor do mundo. Rica em vitaminas C, B1, B2 e B6, magnésio, cálcio, ferro fibras e ácido fólico, ela é a queridinha dos atletas, principalmente dos esportes mais intensos.

Muitos gostam de consumir a fruta no café da manhã, acompanhada de cereais e um pouquinho de mel. Um dos maiores benefícios da banana é a sua praticidade. Basta retirar sua casaca e pronto, ela está pronta para o consumo.

Mas os benefícios da banana não param por aí. A casca da fruta também tem propriedades muito úteis e saudáveis. Agora você vai saber como aproveitar a casca da banana de várias formas diferentes.

DUSAN ZIDAR / Shutterstock.com

Verrugas

Poucas pessoas sabem, mas a casca de banana é capaz de tratar alguns tipos de verrugas. A aplicação é muito simples. Separe um pedaço da casca de banana um pouco maior que a verruga. Cubra a verruga com a casca e ponha uma atadura microporosa por cima. Deixe agir durante a noite. Retire pela manhã e repita o processo por algumas noites.

Agnes Kantaruk / Shutterstock.com

Acne

Quando aquela espinha incomodar use a mágica da casca de banana. Com a casca ainda fresca, retire um pedaço coloque a parte branca sobre a espinha. Deixe durantes 5 minutos de dia e mais 5 antes de dormir. Durante o dia é necessário lavar o rosto e passar protetor solar após a aplicação.

Pressmaster / Shutterstock.com

Rugas

Os anti-oxidantes presentes na casca de banana também ajudam a combater as tão temidas rugas. Em todos os casos, utilize uma casca ainda fresca. Antes de dormir, retire um pedaço da casca e esfregue a parte branca na região da ruga durante 2 minutos. Não lave o rosto depois, apenas aplique um creme rico em vitamina C.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Uma banana cozida pode ajudar a ter uma boa noite de sono

Cicatrização

Os componentes da casca da banana também ajudam no processo de cicatrização de ferimentos. Assim como no caso das verrugas, faça um curativo com a casca e uma atadura, deixando durante a noite.

Adubo

Mas não é só para fins cosméticos que a casca de banana serve. Você pode produzir seu próprio adubo com os restos da fruta. Basta cortar as cascas em pequenos pedaços e colocar em uma panela com 1 litro de água. Ferva tudo durante 15 minutos e desligue o fogo.

As cascas de banana vão absorver metade do líquido. Você deve completar com mais 500 ml para completar 1 litro novamente. Está pronto o adubo. Ele deve ser aplicado uma vez por semana e deve ser misturado na proporção de 1 parte de adubo para 5 partes de água.

amenic181 / Shutterstock.com

Além de muito nutritiva e saborosa, a banana é uma fruta versátil e surpreendente. Agora é a hora de testar todas as suas qualidades.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Hidratação capilar com banana é ótima para reparar os fios


Este material é destinado apenas a fins informativos. Alguns dos produtos e itens discutidos neste artigo podem causar reações alérgicas ou danos à saúde. Antes de fazer uso deles, consulte um especialista devidamente habilitado. Os editores não são responsáveis por quaisquer consequências que possam ser causadas pelo uso dos métodos, produtos ou itens descritos neste artigo.