Após acidente grave, mulher militar teve orelha “implantada” no próprio braço

Saúde e Estilo de Vida

May 15, 2018 14:15 By Fabiosa

Por mais que pareça bizarra, a imagem de uma mulher com uma orelha implantada no braço é real e é uma grande chance para ela recomeçar a sua vida. A militar sofreu um grave acidente que acabou provocando a perda da orelha, mas os médicos de um hospital do Texas tiveram a ideia de reconstruir a orelha por meio da técnica inusitada.

A imagem não é muito bonita de se ver, mas faz todo sentido médico. A americana Shamika Burrage encontrou no Centro Médico do Exército William Beaumont, uma saída para seu problema. Ela se recusava a viver com uma prótese no lugar da orelha esquerda. Foi então que os médicos do hospital decidiram realizar a técnica que parece um “implante”.

O procedimento consiste em retirar cartilagens das costelas e pele do antebraço da paciente. Durante um período, ela terá que conviver com aquela orelha no antebraço. O motivo é que os médicos deixam que o próprio organismo crie a pele e os vasos sanguíneos em torno do “implante”. Depois de terminado o processo de reconstrução dos tecidos, a orelha será retirada do antebraço e implantada no lugar certo.

 

Soldier Needed An Ear Transplant, Doctors 'Grew' A New One In Her Arm . Two years ago, Army Pvt. Shamika Burrage almost died when she was ejected from her car during a crash in Texas. Afterward, when she woke up in the hospital, she wasn't whole. Her entire left ear was gone. But the now-21-year-old is on the path to recovery. And due to a procedure hailed as the "first of its kind" in the Army, an ear was reconstructed and "grown" under the skin of her right forearm, according to the Army. No prosthetics were needed. Instead, plastic surgeons used the soldier's own cartilage. The ear was later attached to Burrage's head by surgeons at William Beaumont Army Medical Center in El Paso. The Army said Burrage recovered her hearing and that the operation was a success, according to a statement on Monday. The total ear reconstruction involved doctors carving a new ear out of cartilage harvested from Burrage's ribs, the statement said. The ear was then placed under her forearm skin to let it grow. . Via Washington Post #shamikaburrage #eartransplant #akoredeonline

Uma publicação compartilhada por Korede (@akoredeonline) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Lizzy perdeu os braços e as pernas, mas é exemplo de superação para milhares de pessoas

A técnica é estranha, mas não é nova na medicina. Existem outros casos no mundo de pessoas que tiveram partes do corpo “cultivadas” em outro ponto para depois serem implantadas no lugar certo. Mas é a primeira vez que a cirurgia é realizada no exército americano.

O processo começou em 2016. Segundo o chefe de cirurgia plástica do hospital, dentro de 5 anos as pessoas nem irão perceber que foi feita uma reconstrução da orelha de Shamika.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: História de superação: homem perdeu as pernas aos 9 anos e hoje sustenta sua família trabalhando como pedreiro