Quilos a menos e uma vida a mais! Descubra como essa mulher perdeu 39 kg e conseguiu mudar de vida depois dos 40

Saúde e Estilo de Vida

June 18, 2018 14:58 By Fabiosa

Rita Kroth tem 45 anos, 60 quilos e uma ótima qualidade de vida. Porém, nem sempre foi assim. Ela já chegou a pesar quase 100 quilos e sofreu de pré-diabetes e de depressão. Mas como foi que ela conseguiu mudar tudo isso?

Não foi fácil. Com um histórico de diabéticos e problemas metabólicos na família, ela já sofria de pré-diabetes. Depois de passar por mudanças na sua vida profissional em 2009, ela acabou desenvolvendo uma depressão e chegou a pesar 46 kg. E de repente, ela pulou para o outro extremo e começou a engordar.

 

ARRASANDO mais uma vez, @ritakroth 🙆⚘💕 . . - Porque sempre é tempo de correr atrás. Vc pode se surpreender 😜👊 Vc pensa que idade define seu corpo?! Eu tenho quase 50 anos, estava derrotada, tinha desistido, então comecei com dieta normal, perdi 2 kilinhos em 3 meses e fiquei faceira. Então comecei a estudar, ler, me interessar pelos processos do corpo e como os alimentos impactavam no organismo. Então conheci a lowcarb e deixei a dieta tradicional para trás. Em 15 dias de lowcarb perdi uns 3 kilos e fiquei maravilhada. Meu corpo começava a tomar firma novamente, eu comecei a perder as roupas, o guarda roupas respondeu e eu perdi o meso da gordura natural dos alimentos. Fiz mudanças radicais em minha cozinha. A dispensa já não era mais a mesma. Foi aí que decidi dar o próximo passo SOZINHA. Continuei os estudos, dei de cara com a Paleo e Foi quando conheci e apostei no JEJUM INTERMITENTE e perdi o medo da fome, e dos longos intervalos sem comer. Não, eu não iria ficar fraca, não iria desmaiar, não iria morrer. E perdi o dobro, quase 6 kilos em 15 dias 😱😱😱😱 Apaixonada pelo processo eu fui secando e quanto mais lia e estudava mais emagrecia e me apaixonava. Então, foi um caminho só de ida, o peso ia ladeira a baixo de forma tão prazerosa e divertida, pq comecei a brincar com as estratégias alimentares, comecei tbm a ver meus músculos novamente e me empolguei por buscá-los cada vez mais, queria que aparecessem e comecei a malhar. Hoje, conto com equipe multidisciplinar, minha Nutri espetacular @djulie , Ortomolecular Helena Michels e personal Maicon Pierre, com eles busco conhecimento, testo estratégias e aprimoro resultados na intenção de alcançar a excelência, aprimorando técnicas que me tragam bem estar no auto de meus quase 50 anos. #ritaevolution #ritakroth

Uma publicação compartilhada por LOW CARB BRASIL (@low_carb_br) em

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por amor aos filhos, mulher emagrece 25 quilos em seis meses

A compulsão por doces logo lhe causou problemas. Após engravidar do seu primeiro filho, aos 38 anos, ela passou a ter mais controle sobre sua alimentação, mas a morte repentina da mãe foi um baque que ela não conseguiu suportar. Ao final da gestação, ela já estava pesando 96 kg e só conseguiu controlar a glicemia com a ajuda de medicamentos.

 

⚜️Coisa bem boa é rever meus ossos e ganhar um queixo de volta 😮 🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽🔽 ⚜️A cantora e ex-primeira dama da França, Carla Bruni, falou em entrevista para a revista Veja. "Depois dos 35 anos, a beleza é resultado da simpatia, da elegância, do pensamento, não mais do corpo e dos traços físicos. ... ⚜️A beleza se torna um estado de espírito, um brilho nos olhos, o temperamento. ... ⚜️A sensualidade vai decorrer mais da sensibilidade do que da aparência. ... ⚜️Uma mulher chata pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher burra pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher egoísta pode ser bonita antes dos 35 anos. ... Uma mulher deprimida pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher desagradável pode ser bonita antes dos 35 anos. Uma mulher oportunista pode ser bonita antes dos 35 anos. ... ⚜️Depois, não mais. Depois acabou a facilidade. Depois o que ilumina a pele é a beleza que vem do caráter. Do jeito como os problemas são enfrentados, da alegria de acordar e da leveza ao dormir. ... ⚜️Depois dos 35 anos, a amizade é o creme que tira as rugas, o afeto é o protetor solar. ⚜️A beleza passa a ser linguagem, bom humor. A beleza passa a ser inteligência e gentileza. Gente, a felicidade rejuvenesce! . . #comidadeverdade #jejumintermitente #comidasaudavel #lowcarbhighfat #paunaboneka #lowcarbbrasil #bichoeplanta #timelowcarb #paleobrasil #cetogenica #dietapaleo #ketogenic #ritakroth #ketodiet #lowcarb #ketones #cetose #primal #saude #paleo #jejum #vida #fat #eu . . 📥Informações sobre Consultoria por direct📥

Uma publicação compartilhada por 🇵 🇦 🇺 🇳 🇦 🇧 🇴 🇳 🇪 🇰 🇦 (@ritakroth) em


Depois de dar à luz, ela começou a investir em dietas malucas e tomou até shakes emagrecedores. Apesar de emagrecer um pouco, a compulsão pode doces a fez comer chocolates escondida na cozinha e até no banheiro. 
“Pensava em tomar laxante ou vomitar, mas não tinha coragem, só ficava mesmo me sentindo culpada. Chorava de decepção e raiva de mim mesma por ter falhado, por não conseguir ter um corpo magro”, desabafa.

 

Este foi exatamente o CICLO DE ESTRATÉGIAS QUE FIZ. Hoje uma filosofia de vida. 1️⃣º COMECEI FAZENDO LOW CARB 1 mês no mínimo, pra depois dar o próximo passo, isso me fez reaprender a comer comida de verdade APENAS, aí então, a balança caiu em franca perda. 2️⃣º PASSEI a JEJUAR. Escolhi meu protocolo (eterno), foram 2 meses pro passo 3. Comecei pulando o café. Hoje é intuitivo 3️⃣º PARA DAR a ÚLTIMA AFINADA: FIZ CETOGÊNICA (o tempo q precisei, e vivo assim) Quando alcancei meu objetivo, já tinha adotado a Low carb como filosofia. Malhei quando quis e qdo curti, se eu não tivesse a fim, me respeitava. Eu sabia que não era isso que iria me emagrecer. Malhação aeróbia é exercício cardio. Dança, zumba e afins: é hobby, laser. Para acelerar a perda de peso eu apostei eventualmente no HIIT e/ou musculação O q é HIIT? 👉🏻Esteira 20 min👈🏻 30 seg. correndo em velocidade, 3 a 5 min parada ou andando lentamente (não faça isso em sobrepeso) Hoje trabalho pra juntar as carnes, um de meus maiores desafios pq não é fácil treinar forte, se condicionar e criar uma rotina. Minha alimentação continua em LC, mas eventualmente preciso usar de estratégias que contam com um pouco mais de proteína, ou carbo ciclado, enfim, a balança pode oscilar, e é difícil ficar quase um ano vendo ela despencando e de repente, a possibilidade de alta. Enfim, já não me peso mais pq isso não faz a mínima diferença, minha busca é por massa magra. Musculação com treino pesado, Esse é o único caminho para combater a flacidez. E se vc já faz treino de força, pode ser justamente isso que esteja acontecendo com sua balança, por isso a importância de ter em mãos suas medidas em centímetros, pq qdo se está em treino vc aumenta a sua massa magra, e a balança passa a bem pouco importante. Considere, as perdas podem se comportar de forma diferente pq o corpo trabalha para dois fins, hipertrofiar e emagrecer, então vc precisa dar tempo para que ele responda, pq é bastante informação vc não acha?

Uma publicação compartilhada por 🇵 🇦 🇺 🇳 🇦 🇧 🇴 🇳 🇪 🇰 🇦 (@ritakroth) em


Na segunda gravidez, voltou a quase 100 kg e quase perdeu a visão, pois sua córnea foi afetada pelo pico de glicemia. Para emagrecer, visitou especialistas e até conseguiu perder uns quilos com dietas restrivitvas. Mas nada que a deixasse satisfeita. Ainda sentia dificuldades de realizar até atividades simples, como varrer casa.

 

🔴Não me venha com mimimi de conformista. Não me diga agora que a vida é muito mais do que emagrecer e ter um corpo bacana, uma saúde de ferro, disposição... que isso não traz felicidade. Simplesmente não me venha com essa. 🔴Vc precisa ser GUERREIRA sim, mas pode não estar se sentindo plena para levantar uma espada, empunhar um escudo, pode estar frágil diante dos embates do cotidiano. - 🔴 Vc precisa ter CORAGEM, mas pode tê-la perdido. Calma, isso é momentâneo. É preciso entender que depois de tantas quedas lhe ardem as feridas, abrindo-lhe as cicatrizes. Calma isso vai passar. - 🔴 Vc precisa ser INTELIGENTE e continuar buscando novas oportunidades e aproveitando-as. Sim, pra isso é preciso perspicácia - 🔴Vc precisa ser CRIATIVA, para driblar os fatos da vida Jogo de cintura é fundamental para a evolução - 🔴Vc deve ser GENTIL com os que lhe estendem a mão, mas sobretudo saber estendê-la é um diferencial 🆗 Tudo isso é preciso para um ser BEM SUCEDIDO, sim a vida tem muitas faces, muitos prismas, não sejamos simplistas. - Só não me diga que emagrecer não é mais tão importante!? ✋ PARE ✋ - 🌀Quem vence a obesidade, trava seu maior desafio íntimo. ✅ É preciso CORAGEM para brigar consigo mesma. ✅ Usar da INTELIGÊNCIA para não voltar a engordar. ✅ Usar da CRIATIVIDADE para não desistir no primeiro platô. ✅ Ser GENTIL consigo mesmo, não impondo restrições absurdas, nutrindo o corpo com o melhor. ✅ Mas sobretudo GUERREIRO, pois nós somos nosso pior inimigo. TUDO ISSO JÁ SE VÊ, MESMO NUMA ANÁLISE SUPERFICIAL . ✅ Travar essa batalha e vencê-la nos dá o sabor da melhor vitória, ser BEM SUCEDIDO é isso, depois dessa experiência vc é capaz de tudo. Experimente transcender de si mesmo e vá além, seja lá no que for, apenas faça, cumpra sua meta! Desafie-se. #pow💥🥊 #paunaboneka

Uma publicação compartilhada por 🇵 🇦 🇺 🇳 🇦 🇧 🇴 🇳 🇪 🇰 🇦 (@ritakroth) em


O segundo baque foi a morte do pai, vítima de câncer. Mas dessa vez, ela resolveu pegar a experiência pelo lato positivo. Usou o exemplo de força do pai e mergulhou na luta contra compulsão alimentar. Estudou os efeitos de uma alimentação saudável e começou a perceber sozinha o que lhe fazia se sentir bem.

 

Essa é minha amada @ritakroth dando um soco na cara da sociedade! E para os invejosos que sempre criticam, já adianto que ela não fez nenhum tipo de cirurgia nem tomou remédio para emagrecer. Apenas aprendeu a comer certo e seguiu determinada a mudar de vida! . . ➡Siga @ritakroth⬅ . . . Dicas da @drafernandasilvapaleo . ↪1️.Comece uma dieta LCHF: Diminua os carboidratos mas aumente as gorduras! ↪2️.Deu fome, coma comida de verdade! - sim, carnes gordurosas, vegetais regados no azeite... ↪3️.Não fique se pesando - prefira o espelho e a fita métrica. ↪4️.Não tenha pressa - ninguém engorda tudo em 1 mês, nem emagrece! ↪5️. Evite frutas doces - têm açúcar! ↪6️.Não beba cerveja - é pão líquido! ↪7️.Evite adoçantes se possível - aumentam a compulsão por doces! ↪8️.Repense seus remédios - alguns medicamentos engordam de fato!! ↪9️. Desestresse, durma mais - a falta de sono faz nosso corpo armazenar gordura! ↪1️0. Não abuse dos laticínios e das oleaginosas - queijos e castanhas devem ser limitados! ↪1️1. Suplemente vitaminas e minerais - a deficiência dos mesmos Tb é vista como privação.. ↪1️2. Treine pesado - treino de força complementa nossa dieta!! ↪1️3. Sente muita fome? Entre em cetose - perca a fome e faça seu corpo usar gordura como combustível. ↪1️4. Cheque seus hormônios - deficiências hormonais impedem o ganho de massa magra e perda de gordura corporal! . ↪1️5. Ignore as opiniões contrárias, não discuta, só abstraia! ↪1️6. Ame-se muito, coloque-se em 1º lugar, acredite...é você por você! ↪17. Nada é impossível, você só precisa realmente querer!! . . . Texto adaptado por @Low_carb_br . . #lowcarb #emagrecimento #dieta #emagrecer #equilibrio #obesidade #diabetes #cetose #cetogênica #ketodiet #keto #ritakroth #tiaritaindica

Uma publicação compartilhada por LOW CARB BRASIL (@low_carb_br) em


Com conhecimento, se sentiu segura para se disciplinar. Cortou açúcar e carboidratos refinados e investiu em alimentos naturais. “Travei uma disputa comigo mesma e decidi que não iria desistir de lutar por uma versão melhor de mim”. Em quatro meses, emagreceu quase 20 kg. 

 

Por hoje, está ganho! EU FAÇO MUSCULAÇÃO PQ APRENDI A AMAR!! . . O prazer de estar magra, sem filtro e sem make! Da sessão: EU NÃO TENHO MEDO DE MOSTRAR A MINHA CARA!! Sabe pq?! 👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻 PQ TUDO PASSA!! E um dia, vc jovem de 20, vai aprender a reconhecer a beleza de uma ruga, de um cabelo branco! Vc vai aprender a se amar e a valorizar todo caminho que trilhou pra chegar até aqui!! ✌️😍✌️😍✌️😍✌️ Sim, é uma luta árdua, sim vc precisa ter força nos momentos de crise. Outro dia ouvi de uma amiga que pesava 100kg : RITA, TUDO PASSA! Sim porque passou pra ela, em 3 meses perdeu 20kg! Assim como passou pra mim!!! . Admiro mulheres que se reinventam, admiro mulheres que lutam dia após dia por serem melhores do que são, mesmo quando todo mundo 'força contra'. 🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘🆘 É a mãe que enche a mesa de comida, o marido que não ajuda e te pergunta, se tu não vais beber com ele hoje?! É o filho pedindo bolacha recheada, pipoca... . 👉🏻SÓ POR HOJE NÃO!👈🏻 . Sim, é a essas mulheres que rendo minha homenagem hoje!! Pq são vcs que vão mudar o mundo, virar a mesa, ganhar o jogo!! . E a quem se rende às orgias da velha mesa!? 😔 Ah... Por essas eu só lamento. Enquanto nós estamos ganhando EM VIDA! Elas estão ganhando em pequenos prazeres imediatos e MUITA FRUSTRAÇÃO! Venha ser feliz vc tbm! Redescubra-se tendo fôlego novamente para brincar com seus filhos minha amiga... com seus netos. Eu não vim aqui pra dizer que “Se eu consegui, vc tbm consegue”, eu VENHO AQUI DIZER QUE É POSSÍVEL !! Namastê 🙏🏻 #timepaunaboneka #comidadeverdade #comidapaleolítica #jejumintermitente #comidasaudavel #lowcarbhighfat #paunaboneka #lowcarbbrasil #bichoeplanta #timelowcarb #paleobrasil #cetogenica #dietapaleo #pow💥🥊 #ketogenic #ritakroth #ketodiet #lowcarb #ketones #cetose #fasting #primal #saude #paleo

Uma publicação compartilhada por 🇵 🇦 🇺 🇳 🇦 🇧 🇴 🇳 🇪 🇰 🇦 (@ritakroth) em


A falta do açúcar chegou até a causar tremedeiras, mas com as atividades físicas ela conseguu aliviar o estresse e pegar gosto pelo treino. Aliando esses dois, ela consegue se manter saudável até hoje: Tenho certeza que chegarei aos 50 anos muito melhor e mais forte do que fui aos 20.

Fonte: Viva Bem

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Essa mulher conseguiu realizar o sonho de todas as mães de conciliar trabalho, filhos e alimentação saudável e se tornou uma inspiração nas mídias sociais!