Suja, porém linda! Mulher passa dois meses sem lavar o cabelo e afirma: Nunca esteve melhor!

Saúde e Estilo de Vida

June 19, 2018 15:03 By Fabiosa

Muitas de nós mulheres sofremos uma batalha diária contra a nossa cabeleira. Se lavarmos demais, fica seca. Se lavarmos de menos, fica oleosa. Na dúvida entre um produto e outro, às vezes é muito difícil encontrar aquele que melhor se adapta aos nossos fios.

VGstockstudio / Shutterstock.com


E foi depois dessas e outras que inglesa Emma Thompsons resolveu tomar uma decisão um tanto quanto drástica. Entre inúmeros xampus, muito dinheiro gasto e nenhum resultado com o cabelo ideal, ela decidiu de uma vez por todos: parou de lavar os cabelos!

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cabeleireiros indicam lavar o cabelo o mínimo possível e dão dicas de como conseguir sobreviver a semana dessa forma

Nojento? Bem, inicialmente até parece. Mas a inglesa moradora de Surrey afirma: o resultado não poderia ter sido melhor! Mas como isso aconteceu?

O método, que parece estranho, não é tão inovador assim e vem ganhando bastante adeptos pelo mundo todo. As pessoas que se utilizam dessa prática afirmam que por volta da oitava semana sem lavar os cabelos ou lavando-os raramente, os fios acabam encontrando o seu equilíbrio naturalmente.

NotarYES / Shutterstock.com

Emma contou que a técnica, conhecida como “no pow” (ou “xampu zero”), foi uma indicação de algumas amigas e conhecidas, que afirmaram que daria certo. Até mesmo algumas famosas já aderiram ao sistema, como Kim Kardashian e Gwyneth Paltrow.

Tinseltown / Shutterstock.com

A inglesa relembra que seu cabelo conseguia ficar seco e oleoso ao mesmo tempo. Mas  afirmou que, depois de ter iniciado a tal técnica controversa, o seu cabelo está mais volumoso sedoso e bem mais saudável. Do jeitinho que ela queria!


Será mesmo que esse o segredo para o cabelo dos sonhos é um pouquinho menos de higiene? Quem aí tem coragem de experimentar?

Fonte: Extra

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Cabelo, pele e corpo dos sonhos! Segredos de beleza de Gisele Bündchen, Isis Valverde e Julia Roberts