Mulher mostra foto impactante de sua pilha de louças em pia e relata como a depressão pode estar nos detalhes do cotidiano

A depressão é um grande problema para as sociedades atuais. Ela é capaz de se fazer presente em diferente tipos, idades, gêneros e nacionalidades de pessoas. Muita gente ainda sente desconforto e vergonha ao relatar que passou por casos de depressão ou que conhece alguém relacionado que sofre com isso.

Mas, felizmente essa barreira vem sendo quebrada. E é exatamente para quebrar a barreira que uma moça inglesa, Brittany Ernsperger resolveu compartilhar sua realidade no próprio Facebook. Para falar sobre, a moça postou uma foto de uma pilha de louças que deveria ter guardado, mas que não conseguiu.

A  pilha esteve em cima da pia por duas semanas e Brittany nao foi capaz de levá-las para seus devidos locais. A foto é muito impactante para demonstrar que para a pessoa se sentir deprimida, não obrigatoriamente ela tem que estar sempre chorando ou na cama, esses "pequenos detalhes" da vida cotidiana, são relevantes para ilustrar o desânimo de alguém.

"Sentei no chão da minha cozinha olhando para elas, enquanto chorava. Eu sabia que elas precisavam ser guardadas e eu gostaria muito de tê-las organizado!"

"Mas a depressão me puxava para baixo e me sufocava, como um buraco negro. Andava por elas, dia e noite, apenas as observando e falando para mim mesmo que eu deveria guardá-las."

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 maneiras de ajudar uma pessoa com depressão

"Então, todo dia me sentia derrotada por elas ainda estarem ali e isso só piorava o quadro, pois não conseguir fazer algo que precisa ser feito, traz um sentimento de falha".

Ainda no mesmo post, a moça relata seu constante medo que seu marido lhe deixe e o sentimento como se ela estivesse falhando na educação de suas filhas. E por último, o constante pensamento sobre como as pessoas a avaliam e toda sua família.

Todos esse sinais relatados nessea impressionante publicação de Brittany, fazem parte de um quadro de depressão que muitas vezes é negligenciado por outras pessoas. Essas mudanças ou falta de motivação em fazer coisas comuns da rotina, podem ser sintomas de depressão.

gettyimages

Se você já sentiu, sente ou conhece alguém que, começou a parecer desanimado, falando mais baixo(conversar com outros se torna um desafio), o quarto ou a casa toda se torna mais bagunçada, as roupas sujas apenas se acumulam e não são lavadas, comidas estragam na geladeira e mais coisas relacionadas a essas, você pode se encontrar de frente à um quadro de depressão.

Essa pessoa nunca é sozinha, existem muitas que se encontram nessa mesma situação. Procure apoio e suporte em alguém, isso é muito importante para a melhora da realidade. Na própria publicação de Brittany, muitas mulheres relataram já terem se sentidos dessa mesma forma e colocaram todo seu apoio à moça. Algumas dicas são: não ser tão duro consigo mesmo, passar a valorizar as pequenas conquistas diárias e com paciência, ficará mais forte para sair de vez do quadro.

Fonte: Mirror

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Melancolia e depressão pós-parto: o que você precisa saber

 

Recomendamos