Beleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cílios

Mulheres adoram procedimentos estéticos de todo tipo, mas um que tem feito enorme sucesso de uns tempos para cá é o alongamento de cílios. Até porque, ter cílios volumosos é o sonho da maioria e já existem várias maneiras de fazer isso, que vão desde rímeis até a extensão fio a fio que deixa com um resultado bem natural. 

Beleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosVladimir Gjorgiev / Shutterstock.com

O preço do procedimento é acima de R$ 90 e ele tem duração de 30 dias. Parece perfeito, afinal de contas, você pode 'renovar' o visual a cada mês e fica tudo certo. 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 4 dicas para não errar na hora de aplicar cílios postiços

Só que a universitária inglesa Megan Rixson mostrou que tudo tem um preço bem caro! Em seu perfil no Twitter ela postou um vídeo no qual conta uma experiência traumática que sofreu durante um alongamento de cílios que a deixou completamente cega por duas horas. 

No relato, a estudante explica que logo que uma substância foi aplicada em seu rosto, começou a sentir os olhos queimaram e incharem. Ela diz que avisou a funcionária do salão, mas que a reação foi dada como 'normal'. 

Beleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cílios

Depois da cegueira passageira, Megan foi reclamar e entendeu o que havia acontecido: a funcionária do salão havia usado cola para unhas postiças em seus olhos, o que desencadeou uma reação perigosíssima. 

Por fim, ela dá um recado para as seguidoras: "Garotas, tomem muito cuidado com o local onde vão fazer alongamento de cílios", diz. 

De fato, Megan está certíssima. Embora o alongamento de cílios seja um procedimento relativamente simples, se comparado a outros, é preciso estar atenta e saber tudo direitinho antes de agendar um horário no salão de beleza. 

Beleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosHBRH / Shutterstock.com

A primeira coisa, segundo a Revista Marie Claire é entender que é preciso fazer um intervalo entre um procedimento e outro, para que os fios possam se fortalecer. Ou seja, nada de sair por aí repetindo o alongamento de cílios o tempo todo. 

Além disso, embora não existam restrições para fazê-lo, já que se trata de um procedimento externo, que não vai interferir na saúde dos olhos, a experiência de Megan nos mostra que é preciso procurar um profissional responsável e de confiança. Se estiver na dúvida, converse com alguém que já fez e peça indicações. 

Beleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosBeleza a todo custo? Estudante tem cegueira temporária após fazer alongamento de cíliosmarinafrost / Shutterstock.com

Mesmo depois de sair do salão, você ainda vai precisar tomar alguns cuidados, como escovar os fios todos os dias, por exemplo. 

Tomando as precauções necessárias, você está fadada a fazer um procedimento indolor e que vai te deixar com os cílios volumosos e bonitos!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Seis remédios naturais para ajudar no crescimento dos cílios


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.

Recomendamos