Quebrando tabus! Bailarinas grávidas gravam vídeo para mostrar que dança não prejudica a saúde dos bebês e resultado é de tirar o fôlego!

Saúde e Estilo de Vida

June 19, 2018 13:27 By Fabiosa

Para muitas mulheres, a gravidez é um período que exige o máximo de repouso possível e a interrupção de algumas atividades, como o trabalho e exercícios físicos mais pesados. 

gettyimages

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 8 curiosidades que ninguém nunca te contou sobre a gravidez

Além de precisar lidar com a nova fase, a grávida precisa aprender a reagir aos pitacos de outras mulheres que já tiveram filhos ou mesmo nunca engravidaram. 

Foi isso que aconteceu com quatro amigas bailarinas que acabaram engravidando quase ao mesmo tempo. Após ouvirem comentários de que deveriam desalecerar o ritmo e abandonar o balé por algum tempo, elas responderam à altura.

Juntas, gravaram um vídeo em que aparecem dançando e falando da ligação com a música e o balé que têm há bastante tempo. 

Diferente do que muitos podem pensar, no caso dessas mulheres, a dança não faz mal à saúde do bebê. Pelo contrário, Bárbara Guerra, uma delas, até foi incentivada por sua médica a manter o hábito enquanto se sentisse bem. 

Para ela, a intenção do vídeo que está bombando na internet é quebrar esse tabu de uma vez por todas. "Tivemos a ideia de gravar um vídeo de dança como lembrança desse momento tão marcante em nossas vidas. Sabíamos que essa era uma forma de ajudar a quebrar o tabu”, declarou.

Especialistas, inclusive, afirmam que manter o hábito da dança é saudável entre mulheres que engravidaram, pois isso pode ajudar a reduzir os riscos de algumas doenças, como diabetes gestacional. 

Claro que tudo isso deve ser feito com o máximo de cuidado possível e, sempre, com orientação médica e respeitando os limites do próprio corpo.

Demais, não é mesmo?

Fonte: Revista Crescer

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Música, dança e esporte ajudam jovens a vencer barreiras e sonhar mais alto