Inacreditável! Após procurar médicos mais de 10 vezes e o

Inacreditável! Após procurar médicos mais de 10 vezes e ouvir que sintomas eram de menopausa, mulher é diagnosticada com tumor no cérebro

Saúde e Estilo de Vida

June 27, 2018 14:08 By Fabiosa

Imagine procurar médicos por muito tempo, relatar sintomas que está sentindo e ser sempre tranquilizada de que tudo está bem e você só está na menopausa e, sem mais nem menos, descobrir que na verdade está com uma doença grave.

Esse foi o caso da inglesa Karen Yardley. Durante dois anos, ela se consultou com mais de 10 médicos e relatou alguns sintomas que sentia frequentemente. Entre eles, enxaqueca, insônia e exaustão.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Um simples teste de gravidez descobriu um câncer raríssimo!

Dos especialistas, Karen sempre ouvia o mesmo diagnóstico: menopausa. Chegou até a ser medicada para passar pelo processo com mais tranquilidade.

Foi após realizar um exame oftalmológico que mostrou uma grande pressão atrás dos olhos, que a americana, mãe de cinco filhos, descobriu o que realmente tinha.

Um exame identificou um tumor cerebral de aproximadamente quatro centímetros, mesmo tamanho de uma bola de golf.

Apesar de ter passado muito tempo ouvindo que não havia problema nenhum com ela, Karen sempre acreditou que seus sintomas indicavam bem mais que uma menopausa. “Eu sentia que tinha algo dentro de mim. Que alguma coisa não estava certa”, explicou em entrevista ao portal inglês Mirror.

Para ela, receber o diagnóstico foi um misto de emoções. “Primeiro, você sente alívio imediato. Por que descobre que tinha um motivo para sentir que estava morrendo. Depois, claro, vem um medo danado”, revela.

Logo depois de receber o telefonema do médico, que confirmava o tumor, Karen passou por uma cirurgia que durou quase oito horas em um hospital especializado.

O tumor não pôde ser totalmente removido, porque estava perto demais do nervo óptico. Apesar da luta e das sequelas deixadas pela cirurgia, entre elas a dormência nas mãos, a americana afirma que a doença a fez enxergar a vida sob novas perspectivas. “Agora, cada dia conta”.

Como parte da luta, Karen arrecadou recentemente 11 mil libras para a organização Brain Tumor Charity, em uma tentativa de aumentar a conscientização sobre a doença.  

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Conscientização sobre o câncer: uma necessidade atual