Parece história de filme: homem perde a memória de uma hora pra outra e não reconhece a própria esposa

Saúde e Estilo de Vida

June 11, 2018 16:13 By Fabiosa

Quem assistiu ao filme “Um Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças” talvez ache semelhança na história desse casal, mas no caso de Raquel e Adam, aconteceu na vida real.

Em uma manhã de setembro de 2016, Raquel entrou de pijamas no quarto, enquanto seu marido Adam olhava para ela com uma expressão completamente confusa. Raquel teve a impressão de que ele não tinha a mínima ideia de quem ela era.

pathdoc/ Shutterstock.com

 

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Neurocientistas dão dicas para turbinar a memória

Então Raquel começou a fazer perguntas sobre onde ele estava, quem ele era, quem ela era e percebeu que o marido estava ficando cada vez mais irritado.

Mesmo dizendo que ela era sua esposa há cinco anos e ele estava na casa deles, Adam não reconhecia nada.

pathdoc / Shutterstock.com

Ela conseguiu convencê-lo a irem até o hospital. Raquel estava preocupada porque há muitos anos, ele chegou a ter uma perda de memória quando sofreu um atentado de uma ex-namorada e ficou quatro meses em coma.

Enquanto o marido estava no hospital fazendo exames, mil coisas lhe passaram na mente. Adam ligou para a única pessoa de quem ele se lembrava naquele momento: sua mãe. Ela confirmou ao filho que eles eram casados há cinco anos e que ele era apaixonado por Raquel.

Naeblys / Shutterstock.com

 

Assim como no filme, todos os dias que seguiram, Raquel fez todo o esforço para reconquistar o marido, que continuava sem memória.

Dois meses depois, Adam acordou com a memória de volta e pediu desculpas por tudo.

Raquel olhou para Adam e mais uma vez perguntou quem ela era e a resposta foi comovente: “Como eu seria capaz de me esquecer de você. Você é minha Raquel”.

Fonte: BBC

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Alô Dory: alguns casos de amnésia famosos que valem à pena conhecer