Rompendo padrões! Grávida com perna amputada faz ensaio fotográfico para incentivar outras mulheres com deficiência a amarem seu corpo

Saúde e Estilo de Vida

May 8, 2018 14:13 By Fabiosa

Fazer ensaio fotográfico durante a gravidez já virou algo comum. As fotos de gestantes estão cada vez mais criativas e delicadas, mas é muito pequena a quantidade daquelas feitas com mulheres que têm alguma deficiência física. 

Ao se deparar com esse fato, a canadense Christa Couture, cuja perna foi amputada por causa de um câncer nos ossos, fez questão de aumentar essa lista. Grávida pela terceira vez e com o desejo de registrar essa época especial, ela pesquisou por referências, mas não encontrou nenhum exemplo de mulheres gestantes com corpo deficiente, como o dela. Foi então que decidiu aproveitar essa realidade para fazer as fotos, mas com um propósito maior: o de romper padrões.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Amor até debaixo d´água! Noivos se casam e fazem ensaio fotográfico em rua alagada

Colocando em pauta essa falta de representação, Christa falou sobre a importância de se ver em imagens, filmes ou outros tipos de reproduções para ter algo a almejar. “Nesses ensaios, assim como nas demais representações femininas, disponíveis na internet, não faltam corpos esbeltos de pele branca. E não há nada de errado com esses corpos lindos, mas eles não se parecem com o meu”, explicou.

Após ser inspirada pelo trabalho de Jen Squires, que tem vitiligo e fotografa pessoas portadoras de doenças de pele, ela entrou em contato com a fotógrafa para marcar seu ensaio. 

Mesmo acostumada com os cliques, por ser uma cantora, e a se apresentar em público, ela confessou ter ficado nervosa antes da sessão, pois seria a primeira vez que ela seria fotografada sem a prótese. “Comecei o ensaio usando a prótese e, quando chegou a hora de removê-la, prendi a respiração. Esperei por aquela voz que viria me dizer que tinha algo de errado com o meu corpo”.

Assim como muitos outros, ela passou por um longo processo até amar seu corpo do jeito que ele é e foi exatamente a prótese que a ajudou a fazer isso. Mas agora seria diferente, ela teria que deixar sua deficiência realmente à mostra. 

Apesar da tensão pré-ensaio, ela amou a experiência e o resultado não poderia ser melhor: “Quando vi as fotos a única coisa que consegui pensar foi: ‘estão incríveis’”. Era a celebração de um corpo diferente e lindo, que foi curado de um câncer com a perda de uma perna. 

Mais que uma realização pessoal o registro é empoderador, feito para incentivar outras mulheres com deficiência. "Eu espero que elas saibam: sua diferença é poderosa, é linda. E ser mãe? Você consegue", declarou Christa.

Fonte: Yahoo!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Topless por uma boa causa! Mariana Ximenes posa sensual para ajudar mulheres da periferia do Rio de Janeiro