Quais são os alimentos indispensáveis para o desenvolvimento das crianças?

Saúde e Estilo de Vida

July 26, 2018 16:20 By Fabiosa

Desde que as crianças nascem, uma das maiores preocupações dos pais é sua alimentação. Existem milhares de opções de comidas prontas nos supermercados, mas é claro que os pais preferem alimentar seus bebês com tudo de melhor.

Para evitar que a criança cresça sem os nutrientes adequados, existem alguns alimentos que não podem faltar no cardápio. Descubra agora quais são os alimentos essenciais para o melhor desenvolvimento físico e mental do seu filho.

George Rudy / Shutterstock.com

Cálcio

Essencial para o desenvolvimento dos ossos da criança, o cálcio pode ser encontrado iogurte, no leite e nos queijos. Use o iogurte para inserir novidades na alimentação da criança, como os cereais.

BestPhotoStudio / Shutterstock.com

Carboidratos

Encontrado em pães, biscoitos, massas, batatas e cereais, os carboidratos são essenciais para a formação dos tecidos, além de serem a maior fonte de energia do organismo.

StudioM.fr / Shutterstock.com

Ferro

O ferro é responsável pelo transporte do oxigênio pelo corpo, ajudando no bom funcionamento de todos os tecidos e órgãos. Ele está presente no feijão, nas nozes, cereais e grãos integrais.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Alimentação inadequada é uma das maiores causas de doenças no mundo

Fibra

As fibras possuem funções importantes no desenvolvimento de um corpo saudável. Elas são responsáveis pelo bom funcionamento do sistema digestivo e evitam problemas cardíacos no futuro. Cereais, sementes, nozes, lentilhas e grão de bico, são alguns dos alimentos ricos em fibras.

Oksana Kuzmina / Shutterstock.com

Vitaminas A e C

Duas das vitaminas mais importantes para o corpo humano, elas podem ser encontradas facilmente em alimentos que adoramos. Brócolis, cenoura, batata doce, abóbora e repolho, são ricos em vitamina A, responsável por combater infecções, além de ajudar no desenvolvimento da visão.

FamVeld / Shutterstock.com

Morango, laranja, tomate, manga, espinafre e melão, são ricos em vitamina C, responsável por ajudar no fortalecimento dos vasos sanguíneos, além de regenerar tecidos e combater infecções.

Com estas dicas simples de alimentação, seu filho irá crescer forte e saudável e você também poderá aproveitar para mudar os hábitos alimentares.

Fonte: MSN

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Pequenas mudanças na alimentação podem fazer você viver 17% a mais, segundo estudo