Quando essa mãe viu suas três filhas na fila para transpla

SAÚDE E ESTILO DE VIDA

Quando essa mãe viu suas três filhas na fila para transplante de fígado, ela pensou o pior. Mas a vida tinha outro destino para suas meninas

Date July 4, 2018 14:25

Segundo os dados do Ministério da Saúde, a fila de pessoas que esperam por transplante no país é grande. São 33.154 mil pessoas, sendo que 1.289 delas esperam por um fígado novo. A história de três filhas da mesma família, mostra como é o drama de quem aguarda por um transplante no Brasil.

OBprod / Shutterstock.com

Ninivalda Pereira e seu marido, Joelson Pereira, viveram um drama quando descobriram que suas três filhas tinham problemas no fígado. O primeiro caso aconteceu com Lindalva, a filha mais velha.

Lindalva nasceu com uma doença que produzia um acumulo de bile no fígado. A descoberta aconteceu quando ela tinha 2 anos e passou mal. “Com 2 anos, ela entrou na fila”, disse a mãe, sobre a espera do transplante.

Yevhen Vitte / Shutterstock.com

Normalmente os pais são doadores em casos de transplante de fígado para crianças, mas o casal não era compatível com a filha, que teve que aguardar na fila. Só aos 8 anos, Lindalva conseguiu o órgão. Mas o drama da família anda não havia terminado.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 alimentos eficazes para limpar o fígado naturalmente

A filha do meio, Juliana, também apresentou sintomas de doença no fígado. Uma coceira constante foi o motivo que fez com que os médicos acreditassem no diagnóstico, que acabou sendo confirmado.

Magic mine / Shutterstock.com

Mais uma vez, a espera pelo transplante. Enquanto a preocupação com a filha do meio era grande, a mesma notícia estava sendo dada novamente para o casal. Agora era a filha mais nova, Priscila, que estava com uma doença hepática e precisaria de um transplante.

Mas a história da família teve três finais felizes, pois Juliana recebeu o fígado novo em 2016 e Priscila também conseguiu o transplante em março de 2018.

Kateryna Kon / Shutterstock.com

Hoje a família respira aliviada com a saúde das três filhas, embora sejam necessários alguns cuidados com a alimentação e o uso de remédios.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Gordura no fígado é algo sério! Com estes 3 medicamentos naturais é combatê-la