Goji berry! Entenda os reais benefícios da frutinha mágica que veio da China e promete ajudar no emagrecimento

Saúde e Estilo de Vida

July 9, 2018 15:08 By Fabiosa

Todo mundo sabe que, de tempos em tempos, uma nova febre de emagrecimento surge. A bola da vez é uma fruta originária da China, a Goji Berry, que está chegando com tudo no Brasil.

Muitos ainda discutem os verdadeiros benefícios da fruta, mas ela já é considerada uma forte aliada no processo de emagrecimento.

Dionisvera / Shutterstock.com

As duas formas mais comuns de Goji Berry encontradas no Brasil são, em pó e desidratada. O que mais chama atenção na a fruta é sua alta quantidade de vitamina C, conhecido por fortalecer o sistema imunológico.

Y Photo Studio / Shutterstock.com

Uma pequena porção de 100g de Goji Berry possui mais vitamina C que 50 laranjas. E é aí que está a magia da fruta. A vitamina é responsável por diminuir o estresse, melhorar o humor, ajudar na resistência da pele e ossos, além de prevenir resfriados e gripes.

Outra grande vantagem do Goji Berry é sua grande fonte de vitaminas do complexo B. As vitaminas B1, B2 e B6, proporcionam benefícios imediatos ao organismo, auxiliando o sistema nervoso, metabolizando a glicose e melhorando o desempenho dos músculos, além de ajudar o sistema cardiovascular.

NinaM / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Dieta das notas: conheça a dieta que fez Fátima Bernades emagrecer 7kg

Mas existe uma pergunta que não quer calar. A fruta realmente ajuda no emagrecimento? Para responder essa pergunta, pesquisadores de vários países estudam as reações de Goji Berry em voluntários.

Soyka / Shutterstock.com

Mas uma coisa é verdade, os nutrientes presentes na fruta são conhecidos por sua ação metabólica, o que ajuda na queima de gorduras.

LianeM / Shutterstock.com

Se combinada com práticas regulares de exercícios e uma dieta que não ponha tudo a perder, a Goji Berry pode contribuir para o sucesso de sua dieta.

market / Shutterstock.com

É sempre bom não colocar todas as esperanças em um remédio milagroso. Muito trabalho e suor sempre funcionam melhor. Claro que uma ajudinha do goji berry também vai bem.

Fonte: Dicas de Saúde

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 6 dicas sobre como começar a dieta


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.