Todo mundo faz, mas todo mundo esconde: descubra algumas das

Todo mundo faz, mas todo mundo esconde: descubra algumas das curiosidades dos famosos "pums"

Saúde e Estilo de Vida

June 9, 2018 00:08 By Fabiosa

Você pode até não assumir em público, mas a verdade é que todo mundo é acometido por uma vontade natura, a flatulência (os famosos puns). Não fique acanhado. Os puns fazem parte da natureza humana e não devem ser motivo de vergonha. Na verdade, existem muitos curiosidades engraçadas a respeito do assunto.

Quantidade

Estudos comprovam que um ser humano é capaz de soltar até 700 ml de gás todos os dias. A quantidade é suficiente para encher um balão de aniversário. Claro que a ideia não deve ser coloca em prática.

Potência

Não se engane, as mulheres produzem gases mais fortes que os dos homens, causado por um nível maior de sulfeto de hidrogênio. Mas a intensidade dos gases emitidos também pode sofrer alterações de acordo com a alimentação da pessoa.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Especialistas apontam que "soltar gases" na frente do companheiro faz bem para o relacionamento

Velocidade

Por mais estranho que possa parecer, pesquisadores ocuparam seu tempo para mediar até mesmo a velocidade alcançada pelos puns. Segundo a pesquisa, os gases saem do corpo em uma velocidade aproximada de 11 quilômetros por hora. Infelizmente o olfato consegue identificar o cheiro imediatamente.

Quantidade

Claro que você não sai por aí contando quantos puns solta, mas alguém fez isso um dia e o resultado é impressionante. As pessoas costumam soltar gases pelo menos 12 vezes no mesmo dia. Mas não fique envergonhado.

Química

O responsável por aquele cheiro desagradável que os puns deixam no ar é o sulfeto de hidrogênio. A maioria dos gases humanos possuem apenas 1% de sulfeto de hidrogênio, mas essa pequena quantidade já é suficiente para provocar estragos.

Por essas e outras, não se envergonhe. Claro que existem momentos e lugares adequados para liberar as flatulências, mas elas estão aí e ninguém pode evitar sua existência.

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Por que você tem que fazer xixi com tanta frequência? 9 possíveis causas deste sintoma