Beleza até abaixo de zero! Dicas para permanecer linda dura

DICAS

Beleza até abaixo de zero! Dicas para permanecer linda durante os climas frios

Date May 31, 2018 14:22

O clima frio é uma delícia! Dá aquela vontade de deitar debaixo de um cobertor quentinho e tomar uma xícara fumegante de chocolate quente. Fora as roupas lindas! É a chance de tirar seu casaco, cachecol e botas do fundo do armário.

Mas, com as temperaturas mais baixas, também chegam alguns probleminhas de beleza. Pele ressecada, unhas fracas, lábios rachados. 

Roman Samborskyi / Shutterstock.com


Porém nem tudo está perdido! Com essas dicas, você poderá permanecer linda e saudável mesmo nas temperaturas mais baixas do ano. Confira!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 12 hábitos de beleza das famosas para você adotar também

Pele 

O ressecamento da pele é um dos piores vilões do clima frio. A dica é abusar de hidratantes, principalmente se você tem a pele seca. Fuja de produtos com álcool e lauril sulfato de sódio (SLS). Invista em óleos de amêndoas e manteiga de karité. Óleos de coco e de oliva também são bons para limpeza de peles secas. E mesmo no frio, não esqueça o protetor solar!

A pele pálida e opaca também é um problema, por causa da baixa circulação de sangue. Para amenizar, use uma escova com cerdas naturais e pratique escovação a seco alguns minutos antes do banho.

Cabelo

O banho quente também deve ser evitado, pois retira a oleosidade natural da pele e do cabelo, além de estimular glândulas sebáceas do couro cabeludo. O resultado são fios ressecados e cheios de frizz e até caspa. Tente lavar os fios com água morna, retirar bem os produtos do cabelo e secar bem o couro cabeludo. E reforce a nutrição dos fios.

Lábios

Os lábios sofrem muito com o ressecamento no frio, pois têm a pele fina. A dica é usar protetores, cremes e ceras a cada duas horas. Ingredientes como cera de abela, manteiga de karité, aloe e vera, vaselina e vitamina E são indicados. E nada de passar a língua nos lábios! As enzimas bucais contribuem para a desidratação e rachaduras!

 

Mãos e pés

Usar cremes hidratantes também é uma boa pedida. Para potencializar a hidratação das mãos e dos pés, lambuze-os com hidratante e envolva-os com plástico, deixando agir por uma hora. Repita o procedimento duas vezes por semana. E abuse das luvas, elas são lindas e protegem!

Unhas

Para evitar unhas fracas e quebradiças, invista em hidratantes e ceras para cutículas. E não se esqueça de usar luvas para lavar louça, por o contato com a água pioram o quadro.

Agora é só colocar seu melhor look de frio e sair linda por aí!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Simples e infalíveis! Confira 10 dicas valiosas de beleza para você fazer sem sair de casa


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.