Blindagem capilar: descubra o que é e como fazer esse tratamento sem sair de casa

Dicas

August 27, 2018 14:56 By Fabiosa

Cuidado com o cabelo nunca é demais, não é mesmo? É sempre bom investirmos um pouquinho do nosso tempo para cuidar das madeixas e deixar nossos fios cada vez mais saudáveis e bonitos. E atualmente, isso se tornou cada vez mais fácil de fazer, sem seque precisarmos sair de casa!

Lena Pan / Shutterstock.com


A blindagem capilar é um desses tratamentos fantásticos, que ajudam a recuperar os fios danificados, proporcionando uma super hidratação e deixando nossos cabelos bem protegidos de danos futuros! Maravilhoso, não acham? E o melhor de tudo? Você pode fazer isso sem precisar gastar horas e dinheiros numa ida ao salão! E nós vamos te ajudar com essas dicas incríveis.

ladie_c / Shutterstock.com

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: 5 ótimos motivos para você trocar agora mesmo o seu xampu líquido por um em barra

O que é a blindagem capilar?

Essa técnica consiste basicamente em uma reconstrução capilar. Isso acontece através de uma renovação das camadas internas do cabelo, que criam uma selagem nas cutículas dos fios. Assim, nosso cabelo fica bonito por fora e super saudável por dentro. Brilho, hidratação e fios super resistentes, tudo isso com um só tratamento!

Quem deve fazer?

Na verdade, todo mundo deveria fazer! Cuidado nunca é demais, não acham? Mas o tratamento é indicado principalmente para quem está com os fios danificados, ressecados, opacos e sem brilho. Isso costuma acontecer mais por quem já submeteu seus fios a algum tipo de tratamento químico, mas pode acontecer também como efeito da exposição ao sol e ao vento em excesso.

GPointStudio/ Shutterstock.com

Como fazer sua própria blindagem capilar

Fazer o tratamento em casa é super fácil e prático. Para isso, você vai precisar de alguns ingredientes:

  • Shampoo antirresíduos
  • Queratina 
  • Máscara de tratamento
  • Ampola de tratamento

Sofia Zhuravetc / Shutterstock.com

Para começar a blindagem, inicie lavando bem os cabelos com o shampoo antirresíduos. Em seguida, borrife a queratina nos fios e deixe agir por cerca de 10 minutos. Enxágue apenas com água.

Cookie Studio / Shutterstock.com

Depois, aplique a máscara de tratamento como de costume e deixe agir por mais 30 minutos. Após o enxágue, finalize o tratamento com a ampola, que ira proporcionar o efeito de selagem dos fios, deixando agir por 3 minutos. Por fim, enxágue.

Você também pode optar por produtos específicos para realizar a blindagem capilar, que são encontrados em lojas de cosméticos. Uma boa dica também é tentar prevenir o ressecamento dos fios, evitando uso excessivo de chapinha, secador e de tratamentos químicos, como alisamentos e tinturas. Mas, se não der para evitar, uma blindagem capilar ajuda a resolver!

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: Desmaia cabelo! Aprenda a fazer em casa o tratamento que promete fios super hidratados e com pouco volume


Este artigo é destinado apenas a fins informativos. Antes de usar qualquer uma destas informações, consulte um especialista devidamente habilitado. O uso das informações descritas acima pode ser prejudicial para a saúde. O conselho editorial não garante resultados e não assume qualquer responsabilidade por danos ou outras consequências que possam resultar do uso da informação fornecida acima.